A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

27/11/2010 10:20

Ataques no RJ podem acabar após início de negociação

Redação

Os traficantes do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, solicitaram que o coordenador da OnG Afroreggae, José Júnior, seja o mediador de conflito. Com o início da negociação, os ataques que assolam a capital fluminense há quase uma semana podem cessar.

José Júnior está no Complexo do Alemão e trabalha para a rendição dos traficantes, que estão isolados no conjunto de favelas.

O comandante-geral da PM do Rio, coronel Mário Sérgio Duarte, disse que a invasão do Complexo do Alemão pode acontecer a qualquer momento, o que levanta a hipótese de aumento no número de mortos.

"Não há hipótese de os traficantes serem bem sucedidos. Eles devem se entregar, essa é a hora. Depois que entrarmos, as coisas serão complicadas", avisou o comandante da PM.

A polícia acredita que os ataques e incêndios em veículos que tiveram início no domingo são uma forma de retaliação dos traficantes à instalação das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) e também sobre a transferência de detentos para presídios federais.

Desde domingo, cerca de 100 veículos foram incendiados em diferentes pontos do Estado. Até agora, 45 pessoas morreram em operações policiais, que ocorrem em morros e favelas para tentar conter a série de ataques. Do total de mortos, 34 são suspeitos registrados pela PM, 7 são suspeitos registrados pela Polícia Civil e quatro são moradores, conforme hospitais públicos.

Somente ontem, nove veículos foram queimados. Na madrugada deste sábado, mais quatro carros se somaram aos automóveis destruídos. Conforme balanço, 192 pessoas foram presas pela PM no Rio de Janeiro durante as operações desta semana.

Até o momento, a Polícia Militar registra a apreensão de cerca de 2 toneladas de drogas na favela da Vila Cruzeiro, mais 800 kg de maconha e drogas de uma destilaria de cocaína, pela Polícia Civil.

Foram recolhidas 44 armas, incluindo 8 granadas e grande quantidade de produtos inflamáveis. Durante os trabalhos, também foram apreendidos medicamentos de uma enfermaria improvisada do tráfico, cerca de 200 motos roubadas e munição.

Com informações da Folha Online

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 38 milhões na quarta
Ninguém acertou as seis dezenas da sorte na noite deste sábado (19) e o prêmio da Mega-Sena acumulou em R$ 38 milhões. O próximo sorteio está previst...
OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019
Surtos de doenças preveníveis por vacinação, altas taxas de obesidade infantil e sedentarismo, além de impactos à saúde causados pela poluição, pelas...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions