ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Ato cobra punição de três crimes bárbaros em Ponta Porã

Redação | 20/08/2009 16:43

Professores, estudantes e amigos da professora e artista plástica Gicela Maria Van Gyssel Muller Brusamarello realizaram um protesto contra a violência na tarde de hoje em Ponta Porã, a 348 quilômetros de Campo Grande.

Eles cobraram Justiça e a punição dos criminosos, que torturaram e mataram a professora após seqüestrá-la ao deixar a escola no município. Também cobraram a elucidação e a punição dos culpados de outros dois crimes bárbaros ocorridos na fronteira: do colunista social Antônio Gil e da estudante Estefany de Oliveira Pereira.

Organizada pelos estudantes do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Joaquim Murtinho, da Escola Adê Marques e Faculdades Magsul. A concentração começou às 13h30 na Escola Joaquim Murtinho e passeata aconteceu até a Câmara Municipal de Ponta Porã.

"Não é de hoje que sofremos com a violência moral, cultural e a mais dolorosa que é a sentimental quando perdemos nossos amigos, filhos e esposos para violência, como a que vivemos na ultima semana com a perda de Gicela Van Gyssel a mãe, amiga, colega, professora, artista, onde as mãos doadas por Deus para fazer o bem e o belo foi tirada dessa vida terrena de forma brutal e covarde", afirmaram os alunos em carta entregue aos vereadores.

Eles ainda entregaram um abaixo-assinado pedindo a elucidação do bárbaro crime, mais segurança nas escola, câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade e na linha de fronteira com Pedro Juan Cabellero, no Paraguai.

Com informações do Mercosul News.

Nos siga no Google Notícias