A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

25/10/2009 15:11

Audiência de acusado de tentar matar Betão será em 2010

Redação

O juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluizio Pereira dos Santos, marcou para 22 de fevereiro de 2010, às 15h30, a audiência para ouvir os peritos e as testemunhas de defesa do policial militar Hudman Ortiz, 46 anos. Ele é acusado de tentar matar o ex-funcionário público Alberto Aparecido Roberto Nogueira, o Betão.

Ortiz, que teve o irmão morto a tiros por Betão no caso, em 15 de julho de 2003, é acusado de tentar armar uma emboscada para matar o ex-servidor público estadual. Ao se defender, ele acabou atingindo os dois militares, sendo que Hudson morreu e Hudman ficou paraplégico.

Reviravolta - Em agosto do ano passado, o júri popular absolveu Betão da morte do irmão de Hudman, o policial militar Hudson Ortiz. Na ocasião, ele alegou legítima defesa e também foi inocentado da tentativa de homicídio contra Hudman.

Betão disse que havia saído do posto de combustíveis onde costumava tomar tereré e seguia para casa dele, como de rotina, e então percebeu que era seguido por uma motocicleta. Colocou a arma embaixo da coxa esquerda e segundo ele, após ter recebido um tiro de raspão, começou a atirar.

O servidor público declarou que a princípio achou que a intenção do motociclista era roubar a caminhonete dele. E que estava sempre alerta, porque respondia a um homicídio culposo (acidente de trânsito sem intenção pelo qual já foi absolvido) e a um homicídio doloso (com intenção), e poderia ser alvo de vingança.

Na denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), consta que Hudson Ortiz pilotava uma motocicleta que tinha o irmão dele, Hudman, como passageiro. A moto foi ultrapassada por Betão, que atirou.

Preso em junho de 2008, Betão estava foragido desde 2004. Ele responde por um homicídio no Guarujá (SP). Betão permanece preso porque tem prisão decretada pela justiça de São Paulo.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions