ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Audiência pública amanhã debate programa de combate à violência

Nadyenka Castro | 04/04/2011 13:20

Discussão será na Assembléia

O Pronasci (Programa Nacional de Segurança e Cidadania) será debatido em audiência pública nesta terça-feira na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

A discussão está marcada para começar as 13h30min e foi proposta pelos deputados estaduais Junior Mochi (PMDB) e Pedro Kemp (PT).

A audiência foi provocada pelo Forsep (Fórum pela Segurança Pública com Cidadania), formado por representantes da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Oeste), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil – seccional MS), ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), associações de bairros e entidades de defesa dos Direitos Humanos.

Participam do encontro, que acontece no plenário Júlio Maia, o diretor do Depro (Departamento de Políticas, Programas e Projetos) da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), Alberto Kopptike, o secretário Estadual de Segurança Pública, Vantuir Jacini, o Coordenador da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça, desembargador Joenildo de Sousa Chaves, o promotor de Justiça e autor do mapa da violência, Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos, além de representantes da sociedade civil organizada.

Mapa da violência- De acordo com o levantamento feito em Campo Grande pelo Ministério Público Estadual, no ano passado a região do Anhanduí concentrou a maior taxa de assassinatos da capital, 22,36%, seguida pelas regiões do Imbirussu, 19,82%, Lagoa, com 19,02%, Bandeira, 18,25%, Prosa, com 15,88%, Centro, 12,10% e Segredo, 9,58%.

Segundo o mapeamento, o bairro Los Angeles lidera o ranking dos locais mais violentos da cidade. No mapa estão ainda Aero Rancho, Centenário, Centro-Oeste, Lageado e Piratininga, todos na região do Imbirussu.

Nas demais regiões são citados: Amambaí, Estrela Dalva, Rita Vieira, Universitário, Caiobá e Popular. Os dados correspondem aos anos de 2006 a 2010.

Nos siga no Google Notícias