A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/11/2009 13:29

Audiência pública discute novo cenário para o centro

Redação

Nesta terça-feira, a partir das 19h, a Câmara Municipal realiza audiência pública para debater o Plano de Revitalização do Centro da Capital. A proposta prevê 22 novos cenários para a região central, incluindo-se toda a extensão da Rua 14 de Julho e a Avenida Calógeras.

Coordenado pelo Planurb, (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), o Plano Local de Revitalização do Centro, terá a versão final apresentada no próximo mês. Em janeiro de 2010 serão feitas as revisões do texto e projetos de leis que serão encaminhados para votação na Câmara Municipal. "As propostas estão sendo geradas a partir de muitas discussões, o que permite que elas sejam resultado do desejo que o campo-grandense tem de ver um centro mais bonito e com seu uso mais dinâmico", afirma a diretora-presidente do Planurb, Marta Lúcia da Silva Martinez.

A Proposta Preliminar a ser apresentada pela empresa especializada Organura Planejamento & Projetos propõe cenários de revitalização para a região central considerando ações projetadas para até 20 anos. As reestruturações previstas consideram os aspectos econômicos e socioculturais, a qualidade ambiental, o ordenamento territorial e o apoio institucional para a gestão e sustentabilidade das propostas. O documento já foi apresentado no mês de outubro durante a 3ª Oficina onde participaram mais de 70 representantes da sociedade civil organizada como comércio, entidades de classes, trade turístico, patrimônio cultural e histórico e Conselho da Região Urbana do Centro.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions