ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Audiência pública levantará potencial econômico de Aparecida do Taboado

Edmir Conceição e Fabiano Arruda | 23/08/2011 15:18

Cidade servida por hidrovia, rodovia e ferrovia tem 56 indústrias, mas não tem incentivos e nem programa de qualificação de mão de obra

Audiência pública na Assembleia Legislativa vai levantar o potencial econômico de Aparecida do Taboado, principalmente o viés da industrialização. O município tem hoje 56 indústrias que geral 4.800 empregos, mas não há nenhuma política de incentivo para a expansão industrial e atração de investimentos em outras áreas.

A audiência pública foi proposta hoje pelo deputado estadual Paulo Corrêa (PR), observando a localização estratégica de Aparecida do Taboado, na divisa de dois grandes centros consumidores, São Paulo e Minas Gerais, com boa logística de transportes sendo servida pela Ferronorte, hidrovia Tietê-Paraná e BR-158.

O deputado visitou a cidade na semana passada junto com o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul). É uma cidade pujante”, afirmou, lembrando, no entanto, que falta mão de obra qualificada para suprir as indústrias já instaladas, que projetam crescimento mão sem perspectivas na área de recursos humanos.

Corrêa fez visitas às unidades das empresas Dânica, Pelmex, Alpha, Pais & Filhos, Gala Embalagens, Plastrela, NTC, Tip Toe e V2 Confecções. Duas indústrias chamaram mais a atenção do parlamentar: a Dânica, que fabrica sistemas termoisolantes, e a Tip Toe, que monta os calçados Boutsen. A Dânica, disse o deputado, está produzindo divisórias que serão usadas na usina de Belo Monte. Já a Tip Toe, com os calçados Boutsen, é a 2ª maior fabricante de tênis do Brasil.

Nos siga no Google Notícias