ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Aulas nas escolas da rede estadual começam dia 11 de fevereiro em 2019

Calendário escolar term 210 dias previstos, sendo 205 deles de aulas, quatro de exames finais e um para o conselho de classe

Liniker Ribeiro | 21/12/2018 17:11
Alunos de Escola Estadual da Capital (Foto: Chico Ribeiro/Governo)
Alunos de Escola Estadual da Capital (Foto: Chico Ribeiro/Governo)

As aulas na Rede Estadual de Ensino vão começar no dia 11 de fevereiro, em 2019. O calendário escolar foi confirmado pelo Governo do Estado, nesta sexta-feira (21), na edição do Diário Oficial. Apesar disso, as atividades começam uma semana antes, no dia 4, período em que os professores retornam para escola e realizam o planejamento que será desenvolvido após o início das aulas.

De acordo com a SED (Secretaria de Estado de Educação), o calendário deve respeitar os 210 dias previstos na publicação, sendo 205 deles de aulas, quatro de exames finais e um para o conselho de classe.

Ainda conforme a publicação, oito sábados do ano serão considerados letivos. São eles, dias 13/04 (Formação Continuada); 11/05 (Família e Escola); 1º/06 (Formação Continuada); 20/07 (Formação Continuada); 10/08 (Família e Escola); 14/09 (Formação Continuada); e 5/10 (Família e Escola).

O governo também publicou outras duas opções de calendários como opção para adesão por parte dos municípios. De acordo com a publicação, as escolas agora devem formular seus calendários letivos e enviar para Coordenadoria Regional de Educação da respectiva região, no prazo máximo de vinte dias.

O município que não aderir ao primeiro calendário sugerido pela SED tem a opção de dar início as atividades pedagógicas no dia 11 de fevereiro e, no dia 18 do mesmo mês, iniciar as aulas. O último dia de atividades letivas será em 20 de dezembro.

Capital – Nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino), de Campo Grande, as aulas começam em 7 de fevereiro de 2019. O ano escolar terá duração de 242 dias e as aulas vão até 13 de dezembro.

No dia 2 a 31 de janeiro, as escolas estarão abertas para atendimento ao público, matrícula e organização das turmas. Os professores se apresentam em 1º de fevereiro e, do dia 4 a 6 de fevereiro ocorre a jornada pedagógica.

Nos siga no Google Notícias