ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Autódromo da capital volta para as mãos da prefeitura

Redação | 06/05/2009 12:42

Deve ser publicado no Diário da Justiça de amanhã o retorno da administração do Autódromo Internacional de Campo Grande para as mãos da prefeitura municipal. Com isso o local passará a receber investimentos tanto do governo do Estado quanto do município.

O governador, André Puccinelli (PMDB), no fim de março, já tinha adiantado que vai investir no recapeamento da pista, o que deve custar cerca de R$ 750 mil. Com isso um das etapas da Stock Car será disputada aqui, prevê o governo. "Não podemos deixar que Campo Grande fique fora dessa prova", enfatizou o governador na ocasião.

Segundo o presidente da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul, Waldemir Terra, a prefeitura ficará responsável pelas reformas dos portões, da torre de cronometragem, dos banheiros e dos boxes.

"O retorno para a capital é muito maior do que o investimento que faremos", avaliou o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), em entrevista no mês de março.

O autódromo de Campo Grande era administrado por uma empresa privada que tinha a concessão de explorar o espaço por vinte anos. Porém, em 2002 a empresa pediu falência, desde então a prefeitura vem tentando reaver o controle, o que foi garantido por uma decisão judicial na noite de ontem.

"Agora, o caminho é outro. A prefeitura vai querer fazer o autódromo acontecer", prevê Terra. "Depois da reforma da pista, poderemos iniciar competições em vinte dias, tempo para curar o asfalto", explica.

Das grandes competições nacionais que virão para Campo Grande já está confirmada uma etapa da Stock Car Brasil, que acontecerá no dia 4 outubro, segundo adiantou o presidente da Federação.

"Também estamos trabalhando para trazer a Formula Truck, além de fazermos as provas estaduais. Queremos competições de carro, da classe turismo, de motos e o campeonato de arrancadas", adianta Terra.

Como é

Nos siga no Google Notícias