ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Avião da Funai deixa Dourados sem levar corpo de índio

Redação | 14/08/2009 15:10

O avião enviado pela Funai (Fundação Nacional do Índio) a Dourados para levar para Brasília o índio Rosimaldo Gonçalves Porto, 22, morto na quarta-feira, deixou o aeroporto municipal Francisco de Matos Pereira por volta de 14h40, mas o corpo não foi embarcado na aeronave.

Um funcionário do aeroporto contou que um carro de funerária chegou ao aeroporto meia hora após o Seneca decolar e em seguida voltou para a cidade.

Na administração regional da Funai em Dourados o silêncio sobre o caso continua. A administradora regional, Margarida Nicoletti, não foi encontrada para comentar o caso. A imediata dela no órgão também não estaria no local, segundo a atendente.

Rosimaldo Gonçalves Porto cumpria pena de seis anos por homicídio na Phac (Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa). Por volta de 14h de quarta-feira ele foi levado para o Hospital da Vida, no centro de Dourados, onde teria chegado morto. A causa da morte teria sido apontada como pneumonia, mas há suspeitas de que o índio tenha sido assassinado.

O procurador da República, Marco Antonio Delfino de Almeida, confirmou hoje de manhã ter conhecimento da história, mas disse que não sabia detalhes do caso e orientou a reportagem a procurar a Funai.

Nos siga no Google Notícias