ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 31º

MiAuNews

Gatinho sobrevive a amputação de pata e agora procura um lar

Bichano tem a pelagem semelhante à de um siamês, é jovem e tem facilidade de adaptação

Por Clara Farias | 19/12/2025 13:05
Gatinho sobrevive a amputação de pata e agora procura um lar
Gatinho trípede no gatil da Gerência de Controle de Zoonozes (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um gatinho sobreviveu à amputação de uma das patas recentemente e agora procura um lar amoroso em Campo Grande. O bichano foi resgatado nas ruas da Capital com uma lesão grave na perna e, para que pudesse viver sem dor, foi necessária a retirada de um dos membros. Ele tem pelagem semelhante à do siamês, branca com marrom, e está disponível para adoção no GCZ (Gerência de Controle de Zoonoses).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um gato que passou por amputação de uma das patas traseiras está disponível para adoção na Gerência de Controle de Zoonoses (GCZ) em Campo Grande. O animal, que tem pelagem semelhante à raça siamês, foi resgatado das ruas da capital com uma lesão grave na perna. O felino está em fase de recuperação após as cirurgias de amputação e castração. Segundo a instituição, gatos trípedes levam vida normal, sendo capazes de correr, brincar e escalar. Os interessados em adotar podem comparecer ao GCZ, localizado na Avenida Filinto Muller, de segunda a sexta-feira ou aos fins de semana.

De acordo com a instituição, o gato ainda não percebe que é “diferente” e está em fase de recuperação das cirurgias pelas quais passou, de amputação da pata traseira e de castração. “Atualmente, ele está aprendendo a se equilibrar no seu novo jeitinho de caminhar”, detalhou o GCZ.

O adotante pode ficar tranquilo, pois gatos trípedes levam uma vida normal, conforme explica a publicação. “Correm, brincam e escalam. Para que esse processo seja rápido e seguro, ele precisa de algo que o gatil não consegue dar sozinho: o aconchego de um lar”, finalizou a instituição.

O bichano é jovem; tem energia para gastar e facilidade de adaptação. Para adotá-lo, é necessário comparecer presencialmente ao GCZ, localizado na Avenida Filinto Muller, nº 1601, de segunda a sexta-feira, das 17h às 19h30, ou aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.