ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Azambuja determina prioridade no suporte a atingidos pela chuva

Inmet manteve alerta de tempestade até meia-noite em 46 municípios do Estado

Gabriel Neris | 20/02/2018 14:54
Bonito é um dos municípios mais castigados com a forte chuva desta terça-feira (Foto: Jabuti Câmera Pro)
Bonito é um dos municípios mais castigados com a forte chuva desta terça-feira (Foto: Jabuti Câmera Pro)

Cumprindo agenda em Brasília nesta terça-feira (20), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) determinou que o Cedec (Coordenação Estadual da Defesa Civil) monitore os impactos provacos pelas chuvas dos últimos dias e que a Defesa Civil atenda as famílias atingidas.

“Estamos preocupados com os estragos provocados pelas chuvas desses últimos dias e determinei que o Cedec monitore as áreas de risco e dê suporte às Defesas Civis dos municípios. Também determinei que seja dada assistência às famílias que porventura tenham que ser desalojadas de suas casas”, afirmou o Azambuja.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) manteve o alerta de tempestade até a meia noite desta terça-feira (20) em 46 cidades de Mato Grosso do Sul. O fenômeno deixou moradores ilhados, casas alagadas e trechos de rodovias cobertos pela água. A previsão do instituto é de que a chuva possa atingir 100 milímetros, ventos de 100 quilômetros por hora e queda de granizo.

Nível do Córrego Dois Irmãos, no km 643 da BR-262, subiu e alagou pista (Foto: Direto das Ruas)
Nível do Córrego Dois Irmãos, no km 643 da BR-262, subiu e alagou pista (Foto: Direto das Ruas)

Estão em alerta Campo Grande, Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos Do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima Do Sul, Glória De Dourados e Guia Lopes Da Laguna.

O aviso também é válido para os municípios de Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada Do Sul, Novo Horizonte Do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Terenos e Vicentina.

Conforme alerta do Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), o nível do rio Aquidauana subiu rapidamente e já havia atingindo 7,4 metros, registrados às 10h desta terça-feira. Quando o nível atinge 8 metros é considerado situação de inundação. Em Bonito, as fortes chuvas também provocaram as áreas urbana e rural.

O córrego Dois Irmãos interditou o acesso pela BR-262 do município. Na MS-386, em Japorã, a pista deverá ser isolada pela Defesa Civil, por conta de desmonoramento. Naviraí e Glória de Dourados também têm erosões.

Nos siga no Google Notícias