ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Repórter News: chuva deixa ruas intransitáveis

Redação | 16/05/2008 13:17

O temporal que caiu em Campo Grande na madrugada desta sexta-feira voltou a deixar ruas da Chácara dos Poderes intransitáveis.

O morador Flávio Teixeira, encaminhou fotos do local e disse que a situação mais crítica é nas ruas WE 02 e NE 02, que recebem praticamente toda a enxurrada do bairro vizinho, o Jardim Noroeste, que fica em um ponto mais elevado.

Conforme relato de Teixeira, as erosões provocaram acidentes e um caminhão de transporte de máquinas pesadas atolou no cruzamento das ruas EW2 com NE. Com isso, o tráfego de veículos ficou impedido. Até um ônibus escolar e um caminhão de coleta de lixo não conseguiram passar.

De acordo com moradores o problema das enxurradas se agrava à cada ano. Segundo eles à cada reclamação, a prefeitura manda uma patrola para o local, tapa os buracos com a terra da própria rua, aumentando ainda mais o desnível com os terrenos.

Dessa forma a água fica canalizada, as ruas tornam-se verdadeiros corredores de passagem da enxurrada e o tamanho das erosões só aumentam.

A solução para os moradores seria conter a enxurrada que desce do Jardim Noroeste e cascalhar as ruas nos pontos principais onde se formam erosões.

Os moradores pedem uma solução emergencial para, pelos menos, poderem sair de suas casas.

Nos siga no Google Notícias