ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Repórter News: Vaga irregular faz cliente ser multado

Redação | 12/05/2010 11:08

O estacionamento de uma loja de tintas na avenida Fernando Corrêa da Costa fez o leitor Tiago Tristão Artero ser multado pela Agetran por "estacionar no passeio ou sobre faixa de pedestre/ciclovias;" no dia 22 de março.

Artero questiona a multa, dizendo que a loja não poderia oferecer vagas onde é proibido e não ser notificada quanto a isso. "Estaria este estacionamento imune a advertências? Seria um local onde os carros serão multados livremente, diariamente, e que condutores desavisados dos problemas de organização dos órgãos de trânsito caem nessa armadilha?", questiona.

Ele conta que estacionou no local para comprar tintas e quando voltou ao carro encontrou a multa. Artero disse que a Agetran não notificou a loja sobre a irregularidade, apenas o multou. "Os motoristas estacionam livremente no local, acreditando estarem regulares, afinal estão em um estacionamento da loja", reclama.

Dias depois, ele voltou à loja e fez o registro fotográfico das vagas e de veículos estacionados no mesmo local.

A Agetran respondeu que o Código de Trânsito prevê multa para quem estaciona no passeio público, conforme o artigo 181, incisivo VIII. A multa é de R$ 127,00.

Quanto as guias rebaixadas e estacionamento no passeio, quem notifica a loja é a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Nos siga no Google Notícias