A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

15/03/2010 16:55

Repórter News - Vídeo mostra força da enxurrada em rua

Redação

O presidente da Amape (Associação de Moradores do bairro Maria Aparecida Pedrossian), professor Jânio Batista de Macedo, filmou o momento em que a enxurrada tomou conta da rua principal do Jardim Panorama, em Campo Grande.

A água formou correnteza na rua Tibaggi que, segundo Macedo, é a via que recebe todo o volume de águas do Jardim Noroeste e é a mais afetada do bairro. A enxurrada que desce pelo trecho deságua no bairro Maria Aparecida Pedrossian.

De acordo com o presidente do bairro, o problema agravou-se em 207 quando teve início a terraplanagem do Residencial Oiti. Antes disso, conta ele, as águas da chuva desciam normalmente pelo terreno, que fazia parte da APA (Área de Proteção Ambiental) Lageado.

Aulas - A força das água percorre o bairro, deixa a região praticamente intransitável e dificulta a ida dos alunos para a escola. Na Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade, a informação é de que a enxurrada chega ao pátio do estabelecimento.

Para deixar os filhos, os pais têm que estacionar seus veículos na calçada e com isso aumenta a "onda" de enxurrada que leva lixo e barro para dentro da escola.

Segundo informado na escola, os alunos têm dificuldade para atravessar a rua por conta da força das águas.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions