A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/01/2010 16:02

Bairro da Capital cria Conselho Comunitário de Segurança

Redação

Moradores dos bairros Cidade Jardim, Chácara Cachoeira, Tayamã Park e região celebram nesta quarta-feira, em reunião marcada às 20 horas na Rua Carvalho, 135, no bairro Cidade Jardim, a criação do Conselho Comunitário de Segurança do Grande Chácara Cachoeira.

Criado em parceria com o Comando da Polícia Militar, o Conselho atuará no planejamento de ações integradas de segurança, nos moldes do que já acontece através do trabalho da Polícia Comunitária em outros bairros da Capital.

"O objetivo é criar uma rede de comunicação eficaz entre a comunidade e a Policia Militar. Mas, para isso, é necessário aproximar a população dos bairros da própria Polícia. Queremos criar um elo que melhore a segurança dos bairros", explica Cláudio Anache, presidente da Associação dos Moradores da Região.

O Policiamento Comunitário é uma filosofia e estratégia organizacional que proporciona uma nova parceria entre população e polícia, baseada na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos tais como crime, drogas, medo do crime, desordens físicas e morais, e, em geral, a decadência do bairro, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da área.

Na Capital, a região urbana do Prosa (Novos Estados, Mata do Jacinto, Carandá Bosque e adjacências), através de convênios com a secretaria de Justiça e Segurança Pública, já está sendo contemplada com este tipo de policiamento, através de policiais em motocicletas.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions