A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/01/2008 08:35

Baixa renda pode ter subsídio para comprar casa

Redação

Projeto em tramitação na Câmara Federal prevê concessão de subsídio ao financiamento de casa própria a quem tiver renda familiar de até três salários mínimos. A idéia é criar o programa Casa Própria Subsidiada, que terá como gestor a Caixa Econômica Federal (CEF).

De acordo com o projeto, quem ingressar no programa terá metade do valor do imóvel pago com recursos subsidiados do Orçamento da União, sem nenhum custo para o adquirente.

Já a outra metade do valor do imóvel será financiada com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), com juros de 4% ao ano, e prazo de até 15 anos para quitação do empréstimo. As prestações mensais não poderão ter valor superior a 20% da renda familiar.

Para ter direito ao subsídio, o interessado não poderá ter participado de programas habitacionais governamentais semelhantes nos últimos dez anos.

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions