A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/01/2008 08:35

Baixa renda pode ter subsídio para comprar casa

Redação

Projeto em tramitação na Câmara Federal prevê concessão de subsídio ao financiamento de casa própria a quem tiver renda familiar de até três salários mínimos. A idéia é criar o programa Casa Própria Subsidiada, que terá como gestor a Caixa Econômica Federal (CEF).

De acordo com o projeto, quem ingressar no programa terá metade do valor do imóvel pago com recursos subsidiados do Orçamento da União, sem nenhum custo para o adquirente.

Já a outra metade do valor do imóvel será financiada com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), com juros de 4% ao ano, e prazo de até 15 anos para quitação do empréstimo. As prestações mensais não poderão ter valor superior a 20% da renda familiar.

Para ter direito ao subsídio, o interessado não poderá ter participado de programas habitacionais governamentais semelhantes nos últimos dez anos.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions