ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Baixa umidade do ar põe Mato Grosso do Sul em estado de atenção

Viviane Oliveira | 12/08/2015 06:05
O dia já amanhece coberto por uma névoa seca. (Foto: Marcos Ermínio)
O dia já amanhece coberto por uma névoa seca. (Foto: Marcos Ermínio)

A quarta-feira será de calor com pouca nebulosidade, temperaturas elevadas na parte da tarde e umidade relativa do ar abaixo de 30%, o que coloca Mato Grosso do Sul em estado de atenção. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros vão registrar a máxima de 37ºC. O ideal para a saúde humana é umidade de 60%.

Em Campo Grande, o tempo deve ficar parcialmente nublado a claro com névoa seca. A temperatura na cidade vai ficar em torno dos 33ºC e umidade relativa do ar em 25%. Na cidade de Dourados a máxima será de 32ºC, em Três Lagoas 34ºC, Corumbá 36ºC e Rio Verde de Mato Grosso 37°C.

Entre amanhã e sexta-feira, a nebulosidade aumenta, mas por se tratar de nuvens em níveis atmosféricos elevados, não haverá melhora significativa dos baixos índices de umidade. Os ventos diminuem de intensidade. A partir de sábado, os ventos giram para o sul e trazem temperaturas mais amenas e um pouco mais de umidade para o estado, especialmente no centro-sul.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) alerta que índices de umidade relativa menores de 30% caracterizam estado de atenção. Os principais efeitos da baixa umidade para a saúde são secura na garganta, nos olhos e problemas respiratórios. Par a diminuir os efeitos da baixa umidade, a organização recomenda a população beber bastante líquido para evitar desidratação, umidificar o ambiente, se proteger do sol e evitar exercícios fisicos entre 11h e 15h.

Nos siga no Google Notícias