ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Bando de Dourados assalta joalheria em Rio Brilhante

Redação | 15/01/2010 16:42

Operação policial iniciada ontem levou à prisão cinco pessoas suspeitas de terem saído de Dourados para assaltar uma joalheria em Rio Brilhante, município distante 160 quilômetros de Campo Grande. Quatro integrantes do bando foram capturados instantes após o assalto e o mentor do grupo, que havia conseguido fugir para Dourados, onde foi preso durante a madrugada.

Segundo o delegado de Rio Brilhante, Elias Pereira Soares, depois do assalto contra a Opção Jóias, localizada no Centro da cidade, todos fugiram em motocicletas. O mentor, Ricardo Benites dos Santos, conhecido como Zazá, também foi para Dourados em outra moto e disse que voltaria para buscar o grupo.

No entanto, todos foram presos em bairros próximos. Com eles foram apreendidos dois revólveres e uma garrucha.

Na fuga, um dos bandidos roubou uma motocicleta e responderá também por este assalto. Foram presos: Alexandro Batista Gonçalves, 26 anos, Rodrigo Alves de Jesus, 28 anos, Paulo Alberto Marques, 21 anos, Geovane Alves de Paula, 20 anos.

Dois dos autores foram presos pela PM (Polícia Militar) e os outros dois pela Polícia Civil de Rio Brilhante. Já o mentor foi capturado pelo SIG (Serviço de Investigações Gerais) de Dourados.

Alexandro e Rodrigo invadiram a joalheria e foram reconhecidos. Parte das jóias foi recuperada, porém, ainda não é possível apontar qual foi o valor total do roubo porque a funcionária do estabelecimento é gestante e precisou ser internada depois do assalto.

Nos siga no Google Notícias