ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Bayer diz que defensivo derramado não é altamente tóxico

Redação | 18/12/2008 14:25

A Bayer, empresa dona dos defensivos agrícolas derramados no acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira, na BR-163, em Campo Grande, disse, por meio da assessoria de imprensa, que o produto não é altamente tóxico.

Apesar da afirmação, a empresa diz que na escala toxicológica de 0 a 4 pontos, o fugicida de nome Derosal SC 500 tem 3.

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, o defensivo não é inflamável, nem corrosivo e tem registro no MAPA (Ministério da Agricultura e Pecuária) há mais de 20 anos.

A empresa disse que só ficou sabendo do acidente no horário de almoço e que já contratou uma empresa, a SOS Cotec, e mais um técnico ambiental, para trabalhar no caso.

De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), pode ser aplicada uma multa de R$ 5 mil a R$ 50 milhões pelos danos ambientais causados pelo produto químico, que estão espalhados pela pista.

Também está espalhada pela rodovia a carga de milho que era transportada em outra carreta envolvida no acidente. A colisão envolveu ainda um Celta e um Santana.

A informação é de que sete pessoas morreram, mas ainda não está confirmada porque os corpos ainda não foram retirados das ferragens.

Um menino de 10 anos,

Diego Maurício Miola, 10 anos, está internado na Santa Casa e o estado de saúde dele não é considerado grave.

Nos siga no Google Notícias