ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Beira Mar e Arcanjo deixam MS para audiências no RJ e MT

Redação | 14/01/2008 09:20

Dois homens considerados chefes de organizações criminosas deixaram na manhã desta segunda-feira, 14 de janeiro, o presídio federal de segurança máxima de Campo Grande para audiências fora do Estado. O traficante Luis Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, deixou a prisão às 7h, e seguiu de avião para o Rio de Janeiro, para uma audiência na Primeira Vara Criminal de Bangu, onde tramita um dos processos a que responde. Duas horas e meia depois, quem deixou a unidade foi João Arcanjo Ribeiro, mais conhecido como "Comendador Arcanjo", o homem apontado como o manda-chuva do jogo do bicho no Mato Grosso durante décadas e também acusado de crimes de lavagem de dinheiro, corrupção de policiaism entre outros. O destino de Arcanjo foi a justiça federal em Cuiabá (MT).

Para levar os dois criminosos, uma escolta reforçada foi feita pelo Depen (Departamento Nacional do Sistema Penitenciário), com apoio da PF (Polícia Federal. Beira-Mar foi para o Rio de Janeiro em um avião da PF. Já o "Comendador Arcanjo" viajou para Cuiabá em um avião comercial, saindo do Aeroporto Internacional de Campo Grande, segundo as informações obtidas pelo Campo Grande News .

O retorno deles não tem previsão, pois depende do andamento das audiências que a justiça vai realizar. Saída de ambos foi autorizada pelo juiz-corregedor do presídio, Odilon de Oliveira. Na semana passada, Arcanjo já havia deixado o presídio para uma audiência no Fórum de Campo Grande, a pedido da justiça mato-grossense.

Nos siga no Google Notícias