ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Blog de índios de Dourados concorre a prêmio na Alemanha

Redação | 16/03/2010 10:24

O blog da A.J.I (Ação de Jovens Indígenas), escrito por jovens da reservas Kaiowá,Terena e Nhandeva de Dourados, concorre ao prêmio de melhor weblog do mundo no concurso internacional "The BOBs".

Os internautas podem votar nos 187 finalistas do evento, realizado pela rede de televisão alemã Deutsche Welle. Nos últimos meses, usuários de todo o mundo sugeriram mais de 8.300 candidatos para as premiações e o blog da A.J.I foi um deles.

Ao todo, são 17 categorias com 11 finalistas em cada, como Melhor Weblog, Melhor Videoblog, Melhor Podcast, Prêmio Repórteres sem Fronteiras e Prêmio Blogwurst, além de seis categorias internacionais. As votações vão até o dia 14 de abril.

A Deutsche Welle anunciará os vencedores em evento aberto ao público no teatro Friedrichstadtpalast em Berlim, na noite de 15 de abril. Para votar, basta acessar o site oficial do The BOBs, clicando aqui . 

A.J.I - O grupo existe há nove anos e trabalha com a união entre os jovens Kaiowá, Terena e Nhandeva a fim de obter sua integração com a comunidade.

O blog é escrito por jovens da reserva indígena de Dourados e acompanha questões relativas à sua comunidade e aos índios brasileiros. O grupo participou de diversos seminários em todo o Brasil e outros países da América Latina.

Nos siga no Google Notícias