ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Bonito tenta patrocínio com o Sebrae para curso de guia

Redação | 14/03/2010 07:45

Com o objetivo de garantir a realização de mais um curso de guia de turismo em Bonito, a AGTB (Associação de Guias de Turismo da cidade) e a Secretaria Municipal de Turismo estão tentando conseguir patrocínio com o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para que o projeto saia do papel e já tenha início no próximo dia 25 de março. Pelo menos 87 pessoas já estão confirmadas para fazer o curso.

Para atrair e selecionar candidatos da própria comunicado, estimulando principalmente os jovens a entrar para o mercado turístico da cidade, o Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Bonito) garantiu patrocínio de 25%. Pela proposta do conselho e a possível ajuda do Sebrae e de empresários da cidade, a estimativa é de que o aluno pague R$ 100 de mensalidade, mais materiais e viagens.

Na semana passada, o prefeito José Arthur (PMDB) e o secretário municipal de Turismo, Augusto Barbosa Mariano, vieram até a Capital para tentar agilizar pelo menos mais 25% do valor do curso.

O diretor de turismo Clayton Castilho explica que já foi enviado ao Ministério do Turismo um projeto para patrocínio integral do curso.

Com os descontos, mais materiais e viagens técnicas, é estimado que o aluno pague R$ 100.

Para aturar como guia em Bonito é necessário que o profissional obedeça a lei municipal 919, que determina que, além da formação, é necessário que esteja morando a cinco anos na cidade.

Segundo o guia de turismo Cícero Tomaz, a realização desse curso faz parte da comemoração dos 15 anos da fundação da AGTB.

Nos siga no Google Notícias