A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/01/2008 15:24

Busca por vacina contra febre amarela deve se normalizar

Redação

Após o reforço de 100 mil doses de vacinas contra febre amarela encaminhados para Mato Grosso do Sul, as autoridades de saúde locais esperam que a procura pela imunização seja normalizada. Essa é a perspectiva do superintendente estadual de Vigilância, Eugênio de Barros, ao avaliar que, diante da grande procura nos últimos dias, o número de pessoas que ainda não se vacinou reduziu consideravelmente.

"Recebemos no sábado [19 de janeiro] uma carga considerável de vacinas, suficiente para atender a população em todos os municípios. E, com a chuva dos últimos dias [que afastou a população dos postos], as vacinas já aplicadas e o apelo generalizado de vacinar apenas quem necessita, a tendência é a redução de pessoas em busca da imunização", explicou Barros.

O superintendente lembrou que foi realizada recomendação para que as Secretarias Municipais de Saúde localizassem as pessoas não vacinadas contra a doença, e efetuasse a vacinação na zona rural. Com isso, a população encarou o esforço como uma "campanha", procurando em peso a imunização. "Muitas pessoas apareceram para se vacinar, após tomarem duas doses em menos de dez anos, mesmo sem saber que há um prazo de proteção", complementou.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions