ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Camiseta com apologia ao estupro faz Defensoria cobrar esclarecimentos

Zana Zaidan | 02/11/2013 17:25

A rede brasileira Lojas Marisa deverá prestar esclarecimentos à Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul depois de colocar à venda uma camiseta que faz apologia ao crime de estupro.

O defensor público Amarildo Cabral, titular da 40.ª DPE dos Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos instaurou Procedimento de Colheita de Provas (PCP) contra a empresa.

Cabral explica que, inicialmente, as Lojas Marisa devem esclarecer fatos relacionados à grafia de frases em inglês utilizadas nas camisetas comercializadas pela loja.

A polêmica surgiu depois que a Marisa colocou à venda no site da loja, no último dia 29, uma camiseta masculina com a frase em inglês "Great Rapers Tonight", que em tradução literal significa "Ótimos Estupradores Esta Noite". O produto custava R$ 9,99.

Assim que a camiseta foi disponibilizada no site, a imagem da estampa começou a circular nas redes sociais, e diversos comentários negativos foram postados no Facebook e na Fanpage da Marisa.

“Trata-se de uma camiseta produzida para o público adolescente masculino, comercializada na loja on-line. A mensagem é uma apologia ao crime e vai de encontro ao artigo 31 do Código de Defesa do Consumidor, sobretudo, quanto ao significado dos escritos”, pontua o Defensor Público.

Por meio da portaria será possível promover a coleta de informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências para posterior instauração da ação civil pública ou arquivamento das peças de informações, nos termos da lei.

Retirada – No mesmo dia, a Marisa emitiu uma nota de esclarecimento, informando que a camiseta foi retirada das lojas da marca.

A Marisa gostaria de informar que a camiseta com erro de grafia foi imediatamente retirada das lojas da marca. Os clientes que adquiriram a peça podem se dirigir a qualquer uma de nossas lojas para devolução do valor ou troca por outro produto. Agradecemos as informações enviadas por vocês que nos ajudaram a corrigir um erro que, definitivamente, não condiz com os princípios e valores da Marisa”.

Camiseta da Marisa com frase inglês que foi considerada apologia ao estupro (Foto: Reprodução)
Camiseta da Marisa com frase inglês que foi considerada apologia ao estupro (Foto: Reprodução)
Nos siga no Google Notícias