A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

14/03/2010 15:12

Campanha contra gripe suína conclui 1º etapa esta semana

Redação

A campanha para vacinar 1.187.407 moradores de Mato Grosso do Sul contra a gripe suína encerra, nesta semana, a primeira etapa. Essa fase é para imunizar a população indígena e os trabalhadores em saúde.

Esta etapa, aberta na segunda-feira passada, vai até sexta-feira, 19 de março.

A partir de 22 de março, a próxima segunda-feira, até 2 de abril deste ano, a vacinação abrangerá três públicos: mulheres gestantes, crianças de seis meses a dois anos de idade e doentes crônicos - como obesos, asmáticos, portadores de doenças neuromusculares, doenças respiratórias crônicas desde a infância, imunodeprimidos, portadores da síndrome clínica de insuficiência cardíaca, entre outros.

A terceira fase, de 5 de abril a 23 de abril, vai imunizar os jovens de 20 a 29 anos de idade, um dos públicos mais atingidos pela gripe suína no ano passado no Brasil e em Mato Grosso do Sul. Somente na Capital, são 142 mil pessoas.

A quarta fase coincidirá com a Campanha Nacional de Imunização dos Idosos contra a Gripe, de 24 de abril a 7 de maio. Os moradores sul-mato-grossenses com mais de 60 anos vão ser imunizados contra a gripe normal e a suína.

A última e quinta etapa abrangerá os jovens de 30 a 39 anos de idade, e ocorrerá de 10 a 21 de maio.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions