ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Campanha de doação de lenços para pacientes segue até segunda

Lenços serão distribuídos a mulheres com câncer para melhorar auto-estima e ajudar na luta contra doença

Leonardo Rocha | 26/10/2018 13:17
Lenços que já foram arrecadados na campanha (Foto: Assessoria/ALMS)
Lenços que já foram arrecadados na campanha (Foto: Assessoria/ALMS)

A campanha de “doação de lenços” da Assembleia Legislativa segue até a próxima segunda-feira (29). Estes itens serão distribuídos para mulheres que são pacientes de câncer no Estado. Esta iniciativa faz parte do “Outubro Rosa”, que trata da prevenção e do diagnóstico precoce para o tratamento de câncer de mama.

O encerramento da campanha, com a devida solenidade, está prevista para o dia 31 (quarta-feira), no próprio legislativo. Esta ação faz parte da segunda edição desta iniciativa, que foi idealizada pela Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais).

“A doação de cada pessoa faz toda a diferença. Neste Outubro Rosa, as 27 Casas Legislativas brasileiras terão postos para receber os lenços que servirão para levar mais cor e alegria às mulheres acometidas pela doença”, explicou a deputada Mara Caseiro (PSDB).

Ano passado, em parceria com vários órgãos públicos, a Assembleia arrecadou 792 peças. “As pacientes perdem o cabelo e um lenço tem o poder de resgatar a autoestima. Não é possível mensurar o potencial de cada doação. Isso ajuda a mulher a lutar ainda mais contra o câncer”, disse Magda Braz Alves, presidente da Rede Feminina de Campo Grande.

Segundo a campanha, existem variados tipos de câncer de mama, porém alguns deles se desenvolvem de maneira mais célere e outras de forma mais lenta. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), até 2016 a doença provocou 16.254 mortes no Brasil, sendo 185 homens e 16.069 mulheres.

Nos siga no Google Notícias