A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

26/10/2018 13:17

Campanha de doação de lenços para pacientes segue até segunda

Lenços serão distribuídos a mulheres com câncer para melhorar auto-estima e ajudar na luta contra doença

Leonardo Rocha
Lenços que já foram arrecadados na campanha (Foto: Assessoria/ALMS)Lenços que já foram arrecadados na campanha (Foto: Assessoria/ALMS)

A campanha de “doação de lenços” da Assembleia Legislativa segue até a próxima segunda-feira (29). Estes itens serão distribuídos para mulheres que são pacientes de câncer no Estado. Esta iniciativa faz parte do “Outubro Rosa”, que trata da prevenção e do diagnóstico precoce para o tratamento de câncer de mama.

O encerramento da campanha, com a devida solenidade, está prevista para o dia 31 (quarta-feira), no próprio legislativo. Esta ação faz parte da segunda edição desta iniciativa, que foi idealizada pela Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais).

“A doação de cada pessoa faz toda a diferença. Neste Outubro Rosa, as 27 Casas Legislativas brasileiras terão postos para receber os lenços que servirão para levar mais cor e alegria às mulheres acometidas pela doença”, explicou a deputada Mara Caseiro (PSDB).

Ano passado, em parceria com vários órgãos públicos, a Assembleia arrecadou 792 peças. “As pacientes perdem o cabelo e um lenço tem o poder de resgatar a autoestima. Não é possível mensurar o potencial de cada doação. Isso ajuda a mulher a lutar ainda mais contra o câncer”, disse Magda Braz Alves, presidente da Rede Feminina de Campo Grande.

Segundo a campanha, existem variados tipos de câncer de mama, porém alguns deles se desenvolvem de maneira mais célere e outras de forma mais lenta. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), até 2016 a doença provocou 16.254 mortes no Brasil, sendo 185 homens e 16.069 mulheres.

PF pede 90 dias para fechar inquérito sobre atentado contra Bolsonaro
A Polícia Federal (PF) pediu hoje (16) à Justiça Federal em Minas Gerais mais 90 dias para encerrar o inquérito que apura quem são os responsáveis pe...
Com 3 sorteios na semana, Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões, amanhã
A Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões nesta quinta-feira (17) para quem acertar as seis dezenas do prêmio. Nesta semana, excepcionalmente, como pa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions