ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Campanha de vacinação contra a polio e o sarampo termina amanhã na Capital

Flávia Lima | 30/12/2014 07:29
Pais devem ficar atentos ao horário de funcionamento dos postos de saúde.
Pais devem ficar atentos ao horário de funcionamento dos postos de saúde.

Termina amanhã (31) a Campanha de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo. Quem ainda não levou os filhos para imunizar, pode procurar as unidades básicas de saúde da Capital, das 7 às 11h e das 13 às 17h. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) prorrogou três vezes o prazo de encerramento da campanha e a expectativa é atingir mais de 90% das crianças.

Na Capital, menos de 80% das crianças foram vacinadas. Hoje, a grande preocupação é que há um surto de sarampo no Nordeste brasileiro, que pode se espalhar para outros Estados do Brasil. Conforme Cássia Kanaoka, gerente técnica de Imunização da Sesau, na Capital, até agora, 78% das crianças foram imunizadas contra a polio e 72% contra o sarampo, da população alvo para a campanha contra a poliomielite, que em Campo Grande é de 54.155 crianças de seis meses a completar cinco anos, e para o seguimento contra o sarampo é de 47.385 crianças de um ano a completar cinco anos. “Continuamos na corrida contra o tempo, pois precisamos afastar a possibilidade de surto dessas doenças no nosso Estado, garantindo a cobertura de 95% das crianças”, apela.

Preocupação

Este ano, volta a preocupação, pois em 2013, a Capital enfrentou dificuldade para alcançar os índices estabelecidos, sendo necessárias duas prorrogações que a Sesau pretendia ter evitado neste ano. "Precisamos estar atentos e os pais ou responsável ainda mais, para não deixar a vacina em segundo plano e até perdê-la. Estamos todos os dias nos postos, mas como tem gente que precisa de um dia especial, vamos abrir por toda a cidade novos locais de atendimento", disse o secretário de Saúde, Jamal Salém.

Nos siga no Google Notícias