ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Campo Grande é 8ª no ranking nacional do bullying

Redação | 23/06/2010 11:30

Campo Grande é a oitava capital brasileira que mais registra casos de bullying. De acordo com pesquisa do IBGE, 31,4% dos estudantes da Capital afirmaram ser vítimas da agressão.

Conforme matéria do portal G1, a maior ocorrências foi registrada em Brasília, a capital do bulliyng. Segundo o estudo, 35,6% dos estudantes entrevistados disseram ser vitimas.

Belo Horizonte vem em segundo lugar, com 35,3%; e Curitiba em terceiro lugar com 35,2 %. Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica.

A população-alvo da pesquisa foi formada por estudantes do 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas ou privadas das capitais dos estados e do Distrito Federal. O cadastro de seleção da amostra foi constituído por 6.780 escolas. No ranking das capitais com mais vítimas aparecem ainda Vitória, Porto Alegre, João Pessoa e São Paulo.

Na semana passada, foi publicada a lei, aprovada na Câmara Municipal, sobre a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying no projeto pedagógico das escolas municipais de Campo Grande. Os colégios terão que manter um histórico com as ocorrências de bullying e oferecer orientação às vítimas.

Nos siga no Google Notícias