ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Campo Grande registra queda em mortes por leishmaniose

Redação | 10/12/2009 18:03

Campo Grande pode registrar o menor número de óbitos causados por leishmaniose dos últimos seis anos. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) registrou três mortes de janeiro a novembro deste ano, acumulando redução de 75% em relação ao mesmo período do ano passado, quando ocorreram 12 mortes.

A quantidade de fatalidades registrada pela doença na Capital deve ser a menor já registrada desde 2003, quando 12 campo-grandenses morreram. As primeiras mortes foram registradas em 1999, quando pacientes vindos de outros estados morreram em hospitais de Campo Grande.

O número de casos notificados também caiu 7%, de 288 para 273 no mesmo período. No ano passado, em 12 meses, a Sesau notificou 327 casos suspeitos.

A diminuição de casos confirmados autóctones (contraídos na cidade) foi de 29%, de 131 para 93 nos primeiros 11 meses deste ano em relação ao mesmo tempo de 2008. A redução, se confirmada com o fechamento do balanço deste ano, é a melhor notícia após a adoção de medidas para acabar com a endemia na Capital, que teve como principal medida a distribuição de coleiras contra o mosquito transmissor da leishmaniose.

Nos siga no Google Notícias