A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/04/2009 13:24

Campo Grande sedia seminário sobre trânsito dias 29 e 30

Redação

Campo Grande sedia nos dias 29 e 30 de abril, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, o seminário nacional "Desafios para o trânsito no Brasil".

Promovido pela ANTP (Agência Nacional de Transportes Públicos), o encontro vai discutir questões como violência no trânsito, sistemas inteligentes de trânsito, o Código de Trânsito Brasileiro, além de projetos urbanísticos priorizando os pedestres.

O seminário será aberto às 9h da próxima quarta-feira. Além do prefeito Nelsinho Trad, a abertura do seminário terá a presença do diretor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade Júnior, do diretor geral do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), Alfredo Peres da Silva e do presidente da ANTP, Ailton Brasiliense Pires.

No primeiro dia, serão abordados os temas: "Um balanço do CTB: avanços e perspectivas de revisão"; "A disputa pelo espaço viário: medidas de restrição ao automóvel e prioridades no uso do sistema viário" e, ainda, "Trânsito, uma questão de saúde pública". A mesa deste último tema terá a participação do secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

No dia 30, segundo dia de seminário, os participantes discutirão sobre "Trajetória e perspectivas da lei seca"; "Violência no trânsito: como mudar comportamentos"; "Qualidade na gestão do trânsito"; "O trânsito e a cidade" e "Sistemas inteligentes de trânsito".

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions