ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Campo Grande sedia seminário sobre trânsito dias 29 e 30

Redação | 26/04/2009 13:24

Campo Grande sedia nos dias 29 e 30 de abril, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, o seminário nacional "Desafios para o trânsito no Brasil".

Promovido pela ANTP (Agência Nacional de Transportes Públicos), o encontro vai discutir questões como violência no trânsito, sistemas inteligentes de trânsito, o Código de Trânsito Brasileiro, além de projetos urbanísticos priorizando os pedestres.

O seminário será aberto às 9h da próxima quarta-feira. Além do prefeito Nelsinho Trad, a abertura do seminário terá a presença do diretor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade Júnior, do diretor geral do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), Alfredo Peres da Silva e do presidente da ANTP, Ailton Brasiliense Pires.

No primeiro dia, serão abordados os temas: "Um balanço do CTB: avanços e perspectivas de revisão"; "A disputa pelo espaço viário: medidas de restrição ao automóvel e prioridades no uso do sistema viário" e, ainda, "Trânsito, uma questão de saúde pública". A mesa deste último tema terá a participação do secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

No dia 30, segundo dia de seminário, os participantes discutirão sobre "Trajetória e perspectivas da lei seca"; "Violência no trânsito: como mudar comportamentos"; "Qualidade na gestão do trânsito"; "O trânsito e a cidade" e "Sistemas inteligentes de trânsito".

Nos siga no Google Notícias