A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

30/04/2009 12:53

Campo Grande tem dois casos suspeitos de gripe suína

Redação

Campo Grande monitora dois casos suspeitos de gripe suína. A informação é do direto de Vigilância em Saúde do Estado, Eugênio Martins de Barros.

Segundo ele, além da mulher que foi atendida no posto de saúde da Guanandy, na noite de segunda-feira, há também um homem de 40 anos.

Ele não esteve em área de risco, mas participou de evento onde havia aglomeração de gente, uma delas do México e outra dos Estados Unidos, e estavam na Capital.

O material dele já foi colhido e será encaminhado a um dos três laboratórios que foram designados para fazer os exames no País: Instituto Evandro Chagas (PA), Instituto Adolf Lutz (SP) e Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ/RJ).

O material da mulher também será encaminhado a um desses três laboratórios. O exame feito em Campo Grande foi considerado inconclusivo.

Segundo Eugênio, os materiais têm que ser encaminhados a esses laboratórios por determinação do Ministério da Saúde. Os Estados não farão mais exames.

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), disse que todas as pessoas que chegarem em Campo Grande vindas de áreas de risco, devem procurar atendimento médico.

Em entrevista ao jornal MS TV, o prefeito declarou que mesmo quem não tenha apresentado sintomas de gripe, a pessoa deve procurar um posto de saúde para receber acompanhamento.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions