ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Campo Grande tem dois casos suspeitos de gripe suína

Redação | 30/04/2009 12:53

Campo Grande monitora dois casos suspeitos de gripe suína. A informação é do direto de Vigilância em Saúde do Estado, Eugênio Martins de Barros.

Segundo ele, além da mulher que foi atendida no posto de saúde da Guanandy, na noite de segunda-feira, há também um homem de 40 anos.

Ele não esteve em área de risco, mas participou de evento onde havia aglomeração de gente, uma delas do México e outra dos Estados Unidos, e estavam na Capital.

O material dele já foi colhido e será encaminhado a um dos três laboratórios que foram designados para fazer os exames no País: Instituto Evandro Chagas (PA), Instituto Adolf Lutz (SP) e Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ/RJ).

O material da mulher também será encaminhado a um desses três laboratórios. O exame feito em Campo Grande foi considerado inconclusivo.

Segundo Eugênio, os materiais têm que ser encaminhados a esses laboratórios por determinação do Ministério da Saúde. Os Estados não farão mais exames.

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), disse que todas as pessoas que chegarem em Campo Grande vindas de áreas de risco, devem procurar atendimento médico.

Em entrevista ao jornal MS TV, o prefeito declarou que mesmo quem não tenha apresentado sintomas de gripe, a pessoa deve procurar um posto de saúde para receber acompanhamento.

Nos siga no Google Notícias