ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Câmpus do Pantanal realiza seminário sobre a fronteira

Redação | 14/03/2010 20:41

O município de Corumbá, a 426 quilômetros da Capital, sediará o II Seminário de Estudos Fronteiriços, no câmpus do Pantanal da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), durante os dias 23 a 25 de agosto de 2010.

O seminário pretende ampliar o conhecimento sobre os estudos de fronteira, fomentar a cooperação inter-institucional e internacional, além de promover um amplo debate sobre as especificidades das fronteiras localizadas no estado de Mato Grosso do Sul e os impactos vislumbrados nas suas gestões territoriais.

O evento é destinado a alunos e professores de pós-graduação das mais diversas áreas e demais interessados nos temas fronteiriços, onde os participantes poderão participar de mesas temáticas e debates e, além disso, os alunos de pós-graduação e professores poderão apresentar trabalhos completos sobre a temática fronteiriça nos Espaços de Diálogos e Práticas (EDP).

Os trabalhos completos devem ser encaminhados exclusivamente pelo e-mail: iisef.ufms@gmail.com, até o dia 30 de abril, e os aceites serão divulgados até 28 de maio.

Informações sobre valores de inscrição, programação e normas para trabalhos poderão ser obtidas por e-mail, ou no site do evento: http://www.cpan.ufms.br.

Nos siga no Google Notícias