A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/05/2010 21:53

Candidatos a guia participam de reunião em Bonito

Redação

Na noite de ontem, 53 candidatos a guia de turismo participaram de uma reunião na AGTB (Associação de Guias de Turismo de Bonito) para discutir o possível egresso no curso que terá início neste ano.

Com o objetivo de obter informações mais detalhadas sobre os candidatos e esclarecer dúvidas sobre o curso, a reunião também contou com a participação do secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Augusto Barbosa Mariano.

O secretário falou sobre a importância do curso de guia de turismo para a cidade, exemplificando os trabalhos realizados e as conquistas alcançadas pela categoria em parceria com a secretaria e a Câmara Municipal. Durante sua fala, Augusto ainda explicou sobre a obrigatoriedade da permanência do aluno na cidade durante o curso.

O curso terá duração de dois anos, onde o aluno pagará mensalidade de R$ 150, incluindo viagens técnicas obrigatórias. As aulas destinadas a 40 alunos começarão no segundo semestre e serão realizadas no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Diretor do campus da instituição em Bonito, o doutor Noslin de Paula Almeida frisou que na próxima quarta-feira (19) haverá reunião ordinária do Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Bonito) para a definição de detalhes pertinentes ao curso de guia de turismo.

Questionado sobre a forma de seleção dos candidatos, Noslin disse que ainda está sendo analisada uma metodologia, mas adiantou que o aluno deverá ter completado o ensino médio e que a seleção dos candidatos será de forma que não onere a instituição e o candidato.

O ex-conselheiro municipal de turismo representante da AGTB e guia de turismo responsável pela articulação do curso, Cícero Tomaz de Oliveira, está satisfeito com a realização da reunião onde foram constatados os perfis e o interesse dos candidatos.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions