ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Candidatos conseguem na Justiça fazer exame médico da PM

Redação | 16/05/2008 16:52

Pelo menos 20 candidatos que haviam sido reprovados no teste psicotécnico da Polícia Militar em andamento conseguiram na Justiça o direito de fazer a fase de exames médicos e antropométricos do processo seletivo. Os exames começaram na segunda-feira e terminam hoje. Serão contratados mil soldados.

Foram convocados cerca de 2,6 mil candidatos que passaram na prova escrita e no teste de aptidão mental. O diretor-presidente da Fundação, Lamartine Ribeiro, informou que todas as decisões judiciais serão cumpridas, mesmo que os exames tenham de ser feitos fora do prazo estabelecido.    O índice de abstenção deve sair na segunda-feira.

A Fundação Escola de Governo, responsável pelo concurso, pretende divulgar o resultado do exame médico na semana que vem.Depois, será dado prazo para o recurso e, na seqüência, serão realizados os testes físicos. A previsão é que isso ocorra no início de junho. Os testes devem ser feitos no Estádio do Morenão

Os candidatos passam, também pela investigação social. Os aprovados passarão pela academia da PM que dura de seis a 10 meses, com previsão de início em julho, segundo a organizadora do concurso. Ao todo 500 candidatos serão chamados este ano, 400 para a capital e 100 para o interior, os outros 500 só para o ano que vem.

Nos siga no Google Notícias