ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Candidatos fazem prova para disputar vagas em 32 cursos da UFGD

Vestibular é aplicado em Campo Grande e Dourados; na Capital, estudantes fazem provas em escolas da rede estadual de ensino

Anahi Zurutuza e Bruna Pasche | 25/11/2018 07:55
Movimentação em frente à Escola Estadual Amando de Oliveira antes do fechamento dos portões (Foto: Paulo Francis)
Movimentação em frente à Escola Estadual Amando de Oliveira antes do fechamento dos portões (Foto: Paulo Francis)

Com provas em Campo Grande e Dourados, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) realiza neste domingo o vestibular 2019. Conforme divulgou a instituição, mais de 10 mil candidatos disputam as 962 vagas em 32 cursos presenciais e de Letras-Libras (Bacharelado) na modalidade de EaD (Educação a Distância).

Na Capital, as provas são aplicadas em escolas da rede estadual de ensino e a Escola Estadual Hércules Maymone é que mais vai receber estudantes, 700 conforme apurou o Campo Grande News. Nesta manhã, os portões abriram às 7h30 e as provas começam às 8h15. Os estudantes têm até às 10h30 para entregar a redação.

Na Escola Estadual Amando de Oliveira, na Vila Piratininga, 300 alunos fazem as provas hoje. Beatriz Andrade, de 20 anos, quer cursar psicologia e conta que apesar de ser um vestibular concorrido tem se preparado desde o ano passado. “Estou confiante”.

Sonia Lopes veio do interior de SP para acompanhar a filha que presta vestibular para Medicina (Foto: Paulo Francis)
Sonia Lopes veio do interior de SP para acompanhar a filha que presta vestibular para Medicina (Foto: Paulo Francis)

Sonia Lopes veio de Presidente Prudente (SP) para acompanhar a filha, de 18 anos, que vai disputar uma das vagas do curso de Medicina. Elas chegaram em Campo Grande às 6h e foram direto para o local de prova. “Vou ficar sofrendo aqui na porta até ela terminar. Estou mais ansiosa que ela”, revelou.

À tarde, candidatos têm das 14h às 18h para responder às provas com 60 questões de múltipla escolha de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências da Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Agenda – O gabarito preliminar deve ser publicado nesta segunda-feira (26) e as respostas definitivas, após a análise dos recursos, estarão disponíveis em 17 de dezembro.

A UFGD divulgará a pontuação da prova objetiva e os convocados para a correção da redação em 18 de dezembro.

A classificação final sairá em 15 de janeiro de 2019. Já a primeira chamada e o cronograma de matrículas e próximas convocações serão publicados no dia 16 de janeiro. Os aprovados nesta primeira lista terão da fazer matrículas entre 21 e 23 do mesmo mês.

A metade das vagas na UFGD é reservada para cotistas. A opção pela ampla concorrência ou cotas foi feita no momento da inscrição.

Nos siga no Google Notícias