A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019

25/11/2018 07:55

Candidatos fazem prova para disputar vagas em 32 cursos da UFGD

Vestibular é aplicado em Campo Grande e Dourados; na Capital, estudantes fazem provas em escolas da rede estadual de ensino

Anahi Zurutuza e Bruna Pasche
Movimentação em frente à Escola Estadual Amando de Oliveira antes do fechamento dos portões (Foto: Paulo Francis)Movimentação em frente à Escola Estadual Amando de Oliveira antes do fechamento dos portões (Foto: Paulo Francis)

Com provas em Campo Grande e Dourados, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) realiza neste domingo o vestibular 2019. Conforme divulgou a instituição, mais de 10 mil candidatos disputam as 962 vagas em 32 cursos presenciais e de Letras-Libras (Bacharelado) na modalidade de EaD (Educação a Distância).

Na Capital, as provas são aplicadas em escolas da rede estadual de ensino e a Escola Estadual Hércules Maymone é que mais vai receber estudantes, 700 conforme apurou o Campo Grande News. Nesta manhã, os portões abriram às 7h30 e as provas começam às 8h15. Os estudantes têm até às 10h30 para entregar a redação.

Na Escola Estadual Amando de Oliveira, na Vila Piratininga, 300 alunos fazem as provas hoje. Beatriz Andrade, de 20 anos, quer cursar psicologia e conta que apesar de ser um vestibular concorrido tem se preparado desde o ano passado. “Estou confiante”.

Sonia Lopes veio do interior de SP para acompanhar a filha que presta vestibular para Medicina (Foto: Paulo Francis)Sonia Lopes veio do interior de SP para acompanhar a filha que presta vestibular para Medicina (Foto: Paulo Francis)

Sonia Lopes veio de Presidente Prudente (SP) para acompanhar a filha, de 18 anos, que vai disputar uma das vagas do curso de Medicina. Elas chegaram em Campo Grande às 6h e foram direto para o local de prova. “Vou ficar sofrendo aqui na porta até ela terminar. Estou mais ansiosa que ela”, revelou.

À tarde, candidatos têm das 14h às 18h para responder às provas com 60 questões de múltipla escolha de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências da Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Agenda – O gabarito preliminar deve ser publicado nesta segunda-feira (26) e as respostas definitivas, após a análise dos recursos, estarão disponíveis em 17 de dezembro.

A UFGD divulgará a pontuação da prova objetiva e os convocados para a correção da redação em 18 de dezembro.

A classificação final sairá em 15 de janeiro de 2019. Já a primeira chamada e o cronograma de matrículas e próximas convocações serão publicados no dia 16 de janeiro. Os aprovados nesta primeira lista terão da fazer matrículas entre 21 e 23 do mesmo mês.

A metade das vagas na UFGD é reservada para cotistas. A opção pela ampla concorrência ou cotas foi feita no momento da inscrição.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions