A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 25 de Março de 2019

13/11/2018 11:11

Professor da UFGD e secretário do MEC coordena transição na Educação

Em evento na Capital, ministro da Educação afirma material preparado por Henrique Sartori foi já entregue à equipe do futuro presidente Jair Bolsonaro (PSL)

Anahi Zurutuza e Mayara Bueno
Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, durante entrevista coletiva em Campo Grande nesta terça-feira (Foto: Marina Pacheco)Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, durante entrevista coletiva em Campo Grande nesta terça-feira (Foto: Marina Pacheco)

Professor da UFGD (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Henrique Sartori é o coordenador do MEC (Ministério da Educação) na transição do governo federal. A informação foi dada pelo ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, durante evento na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho nesta manhã.

O chefe da pasta afirma que todo o material para a transição foi preparado por Sartori e entregue à equipe do futuro presidente Jair Bolsonaro (PSL). “A gente ainda não se reuniu, porque muito material precisa ser analisado. O nosso secretário-executivo enviou muito material, desde o que é prioridade máxima até os projetos novos”.

O ministro considera a implementação da Base Nacional Comum Curricular o principal desafio e meta do próximo governo. Além disso, a reforma do Ensino Médio e a formação de professores devem receber atenção especial.

“Se o Brasil não melhorar a formação dos futuros professores e apoiar os professores, não vamos conseguir transformar o país”, comentou.

Rossieli destaca que o país ainda enfrente dificuldades no quesito alfabetização e que só bons professores conseguiram reverter o quadro. “Não dá pra aceitar que um terço das crianças não sabe escrever uma palavra simples”.

Dentre os projetos que estão no caminho certo, o ministro citou o “Mais Alfabetização”. “Estes devem ter continuidade. Com a educação não se pode errar”.

Sartori é filiado ao DEM, professor da UFGD e ocupa cargo no Ministério da Educação (Foto: MEC/Reprodução)Sartori é filiado ao DEM, professor da UFGD e ocupa cargo no Ministério da Educação (Foto: MEC/Reprodução)

O coordenador - Filiado ao DEM (mesmo partido do ministro), Sartori foi indicado para o posto por questões técnicas, segundo disse ao Dourados News o presidente estadual do Democratas, Murilo Zauith, em entrevista publicada pelo Campo Grande News no dia 3 de agosto, quando o professor da UFGD foi nomeado para o cargo.

Henrique Sartori de Almeida Prado é doutor em Ciência Política, mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento, especialista em Relações Internacionais e bacharel em Direito.

Ele foi secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação e professor adjunto da Faculdade de Direito e Relações Internacionais da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), já atuando como secretário-executivo do CNE (Conselho Nacional de Educação) entre 2016 e 2017.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions