A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

09/05/2018 15:53

Capital e 59 cidades estão em alerta de baixa umidade do ar

A previsão é que o domingo tenha o amanhecer mais frio da semana, com mínimas de cerca de 11°C no sul do Estado

Guilherme Henri
Céu claro e de poucas nuvens no Jardim dos Estados nesta tarde (Foto: Paulo Francis)Céu claro e de poucas nuvens no Jardim dos Estados nesta tarde (Foto: Paulo Francis)

Campo Grande e outros 59 municípios estão em alerta de baixa umidade do ar nesta quarta-feira (9), prevê o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Os níveis oscilam entre 30% e 20%, mas é baixo o risco à saúde e de incêndios florestais.

Além da Capital, estão em alerta Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Costa Rica, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Figueirão, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna e Inocência.

O aviso também é para Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paraíso das Águas, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, São Gabriel do Oeste, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas, Vicentina e Água Clara.

Clima deve mudar a partir de sexta-feira com chega de uma frente fria do Paraguai (Foto: Fernando Antunes)Clima deve mudar a partir de sexta-feira com chega de uma frente fria do Paraguai (Foto: Fernando Antunes)

Previsão – Segundo o Inmet, nesta quinta-feira o tempo será predominantemente estável e com discreto aumento de nebulosidade. Exceto no extremo sul e sudoeste, onde a nebulosidade aumenta bastante à noite e há possibilidade de chuva isolada, promovida pela aproximação de uma frente fria pelo Paraguai.

Porém, na maior parte do MS, a estabilidade atmosférica predomina e favorece aos baixos índices de umidade relativa do ar e à formação de névoa seca.

O tempo muda na sexta-feira com a chegada de uma frente fria, a qual instabilizará o tempo novamente, promovendo pancadas de chuva e trovoadas, no sul e sudoeste, onde devem ser mais intensas. Já no extremo nordeste, as chuvas podem não ocorrer.

No sábado o tempo ficará nublado e podem haver pancadas de chuvas, trovoadas isoladas e temperaturas em declínio. Porém, no sul e sudoeste as chuvas já devem cessar pela manhã e a nebulosidade diminui significativamente no decorrer do dia.

Já o domingo a previsão é do amanhecer mais frio da semana, com mínimas de cerca de 11°C no sul, onde a nebulosidade será menor e para onde não há previsão de chuvas, as quais devem ocorrer principalmente no norte e nordeste.

Nas demais áreas do estado, ainda deve chover isoladamente, especialmente à tarde, mas com nebulosidade em diminuição.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions