ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Meteorologia prevê mais um dia de sol forte com umidade baixa no Estado

Em Campo Grande, os termômetros devem ficar na casa dos 31ºC e umidade relativa do ar entre 70% e 30%

Viviane Oliveira | 09/05/2018 06:22
Dia amanhecendo na capital sul-mato-grossense com muitas nuvens no céu  (Foto: Saul Schramm)
Dia amanhecendo na capital sul-mato-grossense com muitas nuvens no céu (Foto: Saul Schramm)

A quarta-feira continua com tempo estável e a umidade do ar segue em declínio, o que favorece a formação de névoa seca no decorrer do dia com valores mínimos próximos de 20% no período da tarde em diversas regiões de Mato Grosso do Sul. A temperatura máxima no Estado será de 34ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Em Campo Grande, os termômetros devem ficar na casa dos 31ºC e umidade relativa do ar entre 70% e 30%. Em Tacuru, Mundo Novo, Dourados e Ponta Porã, as máximas serão de 29ºC, em Paranaíba, Brasilândia, Chapadão do Sul, Três Lagoas e Costa Rica 30ºC, em Sonora, Sidrolândia e São Gabriel do Oeste 33ºC, Aquidauana, Corumbá, em Miranda e Porto Murtinho 34ºC.

O tempo vai mudar significativamente na sexta-feira (dia 11) com a chegada de uma frente fria. No sábado (dia 12), o dia começa nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no norte, centro e leste, mas no decorrer do dia a nebulosidade diminui.

No oeste e sul, o tempo começa nublado, sem chuvas e a nebulosidade diminui ao longo do dia com o afastamento da frente fria do Estado e a penetração do sistema de alta pressão secando a atmosfera e diminuindo ligeiramente a temperatura.

Nos siga no Google Notícias