A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

02/06/2014 08:54

Capital teve sensação térmica de 3ºC, mas frio será maior amanhã

Aliny Mary Dias
Terça-feira será ainda mais gelada em Campo Grande e na região sul do Estado (Foto: Cleber Gellio)Terça-feira será ainda mais gelada em Campo Grande e na região sul do Estado (Foto: Cleber Gellio)

Com os ventos fortes que atingem Campo Grande desde o início da manhã, esta segunda-feira (2) registrou sensação térmica de 3°C. Nos termômetros, a temperatura está na casa dos 11°C, mas a terça-feira deve ser ainda mais gelada tanto na Capital quanto no interior, principalmente na região sul do Estado.

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de MS), segundo a meteorologista Cátia Braga, traz expectativa de mais frio para amanhã. Em Campo Grande, a mínima será de 8°C e a máxima pode chegar aos 23°C. Na quarta-feira (4), as temperaturas sobem e a máxima fica perto dos 30°C até o fim da semana.

As baixas temperaturas provocadas pela massa de ar polar que chegou no sul do país na semana passada dão lugar à chuva. Há previsão de pancadas acompanhadas de trovoadas na quinta-feira em Campo Grande.

No sul do Estado, a terça-feira será ainda mais gelada. Em Ponta Porã, a mínima será de 7°C, índice mais baixo que os 10°C registrados pelos termômetros nesta segunda-feira. Ainda de acordo com Cátia Braga, Em Rio Brilhante a mínima será de 8°C nesta terça. Na quarta, as temperaturas mínimas ainda ficam próximas dos 10°C, mas na quinta o frio vai embora da região sul.

A meteorologista destaca ainda a previsão de temperaturas baixas para Três Lagoas, cidade situada no leste do Estado, onde os moradores não estão acostumados com ondas de frio. “Nos chamou a atenção a temperatura na cidade, amanhã vai fazer mínima de 11°C e máxima de 25°C, ainda mais porque as pessoas não estão habituadas com o calorão”, diz.

Inverno – A estação mais fria do ano que começa no próximo dia 21 pode vir com força total. Tudo porque no ano passado, a região sul do Estado só enfrentou frio na casa dos 6°C depois do início oficial da estação.

Este ano, cidades como Rio Brilhante e Ponta Porã já enfrentaram a temperatura no fim do mês passado, com a chegada da massa de ar polar.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions