A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/11/2015 19:23

Águas Guariroba leva rede de esgoto ao Jardim Seminário 2, antes do asfalto

Flavio Paes
Rede de esgoto chega ao Jardim Seminário (Foto:Divulgação)Rede de esgoto chega ao Jardim Seminário (Foto:Divulgação)

As regiões de Campo Grande contempladas no PAC 2 (Programa de aceleração do Crescimento) continuam recebendo obras para implantação do sistema de esgoto. Um exemplo é o Jardim Seminário 2: nas duas primeiras semanas de novembro, o trabalho foi realizado pela Águas Guariroba nas ruas Marechal Câmara, Santa Genoveva e São Gilberto, totalizando mais 330 metros de rede coletora de esgoto no bairro.

Atualmente, 82% da Capital já conta com acesso à rede de coleta de esgoto, que é totalmente tratado. A meta é de que até, no máximo, 2025 o serviço esteja disponível para toda a população. Para isso, a Águas Guariroba prevê investimentos de R$ 636 milhões. “O esgoto tratado evita a contaminação do meio ambiente e traz mais saúde para as pessoas. Para obter esses benefícios, é importante que os moradores façam a adesão e usem a rede de maneira correta”, afirma o gerente de engenharia da concessionária, Kamilo Reis Carnasciali dos Santos.

A orientação para os moradores das ruas que estão recebendo obras de esgoto é que aguardem a finalização dos trabalhos para providenciar a ligação do imóvel. Quando a rede é liberada para conexão, uma equipe da Águas Guariroba passa de casa em casa informando sobre a importância da adesão aos serviços de saneamento e realiza os contratos com os usuários. Aqueles que não receberam a visita dos técnicos devem entrar em contato com a empresa, pelos telefones 0800-6420115 e 115 ou em uma das sete lojas de Atendimento ao Cliente.

Caso a ligação seja realizada sem contrato com a concessionária, o usuário estará sujeito à notificação por uso irregular da rede coletora de esgoto. “É importante que o morador esteja atento a estes procedimentos. Para evitar transtornos com vazamentos e mau cheiro, é fundamental esperar a liberação da rede pela Águas Guariroba. Após a conexão, cuidados como não jogar a água de chuva ou qualquer tipo de lixo na tubulação também garantem o bom funcionamento do serviço”, destaca o gerente.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions