ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

"Casais grávidos" podem participar de curso gratuito no próximo sábado

Osvaldo Júnior | 26/10/2017 15:34
"Casais grávidos" podem participar de curso gratuito no próximo sábado

Casais que esperam filho e buscam informações quanto a cuidados na gravidez podem realizar curso gratuito em clínica da Cassems ( Caixa de Assistência dos Servidores do Estado do Mato Grosso do Sul ), em Campo Grande. A capacitação, destinada a usuários da Cassems, tem edição marcada para o dia 28 deste mês.

O programa de prevenção, denominado “Casal Grávido”, é oferecido aos sábados, uma vez por mês. Segundo a assessoria da Cassems, a iniciativa, desenvolvida desde 2011, busca prevenir os principais problemas que possam aparecer durante a gestação por meio de palestras e aulas práticas com profissionais de todas as áreas relacionadas à saúde do bebê, como Pediatria, Anestesiologia, Obstetrícia, Enfermagem e acompanhamento nutricional.

O agendamento para participar do curso pode ser feito pelo telefone (67) 3322-3406. A partir desta edição, a capacitação será realizada na Clínica da Família, estrutura recém-inaugurada pela Cassems, que fica na Rua 25 de Dezembro, 1231, Centro.

A educadora física Sandra Pereira é uma das profissionais que levam orientações aos pais. Ela explica o quanto os exercícios são importantes para a gestante.

"Os exercícios são importantes para o fortalecimento da musculatura e para o alívio das dores. A hidroginástica é importante, principalmente, para aliviar o inchaço das pernas porque a gente trabalha bastante os exercícios aeróbicos. Então, os exercícios são muito importantes, principalmente para quem quer ter parto normal", explica Sandra.

Para a obstetra e ginecologista, Hanimme Nogueira, não importa o tipo de parto escolhido. De acordo com ela, o mais importante é o bem-estar da gestante e do bebê.

"A grande questão sobre os tipos de parto é a orientação para os pacientes de que, independentemente do tipo de parto que eles escolherem, duas coisa são bem importantes: um parto com responsabilidade, que seja bom para a mãe e para o bebê, e um parto humanizado, que respeite as vontades, os direitos e a integridade física do casal", afirma a profissional.

Nos siga no Google Notícias