A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

26/10/2017 15:34

"Casais grávidos" podem participar de curso gratuito no próximo sábado

Osvaldo Júnior
Casais grávidos podem participar de curso gratuito no próximo sábado

Casais que esperam filho e buscam informações quanto a cuidados na gravidez podem realizar curso gratuito em clínica da Cassems ( Caixa de Assistência dos Servidores do Estado do Mato Grosso do Sul ), em Campo Grande. A capacitação, destinada a usuários da Cassems, tem edição marcada para o dia 28 deste mês.

O programa de prevenção, denominado “Casal Grávido”, é oferecido aos sábados, uma vez por mês. Segundo a assessoria da Cassems, a iniciativa, desenvolvida desde 2011, busca prevenir os principais problemas que possam aparecer durante a gestação por meio de palestras e aulas práticas com profissionais de todas as áreas relacionadas à saúde do bebê, como Pediatria, Anestesiologia, Obstetrícia, Enfermagem e acompanhamento nutricional.

O agendamento para participar do curso pode ser feito pelo telefone (67) 3322-3406. A partir desta edição, a capacitação será realizada na Clínica da Família, estrutura recém-inaugurada pela Cassems, que fica na Rua 25 de Dezembro, 1231, Centro.

A educadora física Sandra Pereira é uma das profissionais que levam orientações aos pais. Ela explica o quanto os exercícios são importantes para a gestante.

"Os exercícios são importantes para o fortalecimento da musculatura e para o alívio das dores. A hidroginástica é importante, principalmente, para aliviar o inchaço das pernas porque a gente trabalha bastante os exercícios aeróbicos. Então, os exercícios são muito importantes, principalmente para quem quer ter parto normal", explica Sandra.

Para a obstetra e ginecologista, Hanimme Nogueira, não importa o tipo de parto escolhido. De acordo com ela, o mais importante é o bem-estar da gestante e do bebê.

"A grande questão sobre os tipos de parto é a orientação para os pacientes de que, independentemente do tipo de parto que eles escolherem, duas coisa são bem importantes: um parto com responsabilidade, que seja bom para a mãe e para o bebê, e um parto humanizado, que respeite as vontades, os direitos e a integridade física do casal", afirma a profissional.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions