ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, DOMINGO  03    CAMPO GRANDE 23º

Capital

"Dá outra vida", diz prefeito ao entregar 70% de obra na região Norte

Intervenção inclui, ainda, asfalto no quadrilátero das ruas Marques de Herval, Jerônimo de Albuquerque, Zulmira Borba

Mayara Bueno e Kleber Clajus | 21/08/2018 10:49
Trecho da avenida Cônsul Assaf Trad, que passou por recapeamento. (Foto: Kleber Clajus).
Trecho da avenida Cônsul Assaf Trad, que passou por recapeamento. (Foto: Kleber Clajus).

Aguardado há anos, o recapeamento da avenida Cônsul Assaf Trad, na região Norte de Campo Grande, "dá outra vida" à uma das entradas da cidade e será capaz de fazer com que os investimentos sejam retomados. A avaliação é do chefe do Executivo municipal da Capital, Marquinhos Trad (PSD).

A obra, que faz parte da intervenção no bairro Nova Lima, foi entregue nesta terça-feira (dia 21). Com isso, 70% da revitalização, que inclui o asfalto em outras vias, está pronta, conforme o município. Ao todo, o custo é de R$ 20,9 milhões.

Fora o recapeamento de parte da avenida, ainda falta pintura da sinalização horizontal, calçada e paisagismo. Segundo o secretário de Infraestrutura da Capital, Rudi Fioresi, a 2ª etapa da obra deve custar R$ 26 milhões e o recurso ainda está pendente de liberação, mas a licitação deve sair em novembro deste ano.

Durante a solenidade, o prefeito lembrou que, antes, "era uma vergonha chegar em Campo Grande pela região Norte", "mas hoje não é mais". Asfalto antigo, a via, em toda sua extensão, está cheia de ondulações, o que prejudica o tráfego de veículos.

Ainda conforme o chefe do Executivo municipal, a concorrência que vai escolher uma nova empresa para asfaltar ruas do Jardim Anache e José Tavares Couto, também naquela região, será aberta entre 27 e 28 de agosto.

Prefeito Marquinhos Trad discursa durante solenidade nesta terça-feira. (Foto: Marina Pacheco).
Prefeito Marquinhos Trad discursa durante solenidade nesta terça-feira. (Foto: Marina Pacheco).

Com a "nova cara" da via, a prefeitura acredita que os investimentos serão retomados, como já vem ocorrendo. "Outra vida vai dar. O mais importante, fizemos a drenagem na avenida", afirma o prefeito lembrando que a medida impedirá que, em com grande volume de água, a via fique inundada.

Presidente da Associação de Moradores do Nova Lima, Vera Amaro, lembra que "o mais sonhado" era o asfalto. Ela acredita que, com a melhoria na infraestrutura, as casas valorizam e mais investimentos chegam.

Histórico - Lançadas em agosto do ano passado, as intervenções de pavimentação e drenagem foram interrompidas em novembro pela prefeitura em razão da concessionária Águas Guariroba ter extensão do contrato questionada na Justiça. Novo acordo deve assegurar a implantação de 22.165 metros de extensão da rede de esgoto para atender 1.575 imóveis do bairro.

A etapa entregue hoje teve financiamento da Caixa Econômica Federal. O projeto previa 8,75 quilômetros de drenagem, 19,38 de pavimentação e 4,78 de recapeamento no quadrilátero das ruas Marques de Herval, Jerônimo de Albuquerque, Zulmira Borba e da Avenida Cônsul Assaf Trad.

De acordo com o prefeito, a outra parte da Cônsul Assaf também deve ser recapeada. "Fizemos o projeto, agora estou em busca do recurso".

Nos siga no Google Notícias