A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

21/08/2018 10:49

"Dá outra vida", diz prefeito ao entregar 70% de obra na região Norte

Intervenção inclui, ainda, asfalto no quadrilátero das ruas Marques de Herval, Jerônimo de Albuquerque, Zulmira Borba

Mayara Bueno e Kleber Clajus
Trecho da avenida Cônsul Assaf Trad, que passou por recapeamento. (Foto: Kleber Clajus).Trecho da avenida Cônsul Assaf Trad, que passou por recapeamento. (Foto: Kleber Clajus).

Aguardado há anos, o recapeamento da avenida Cônsul Assaf Trad, na região Norte de Campo Grande, "dá outra vida" à uma das entradas da cidade e será capaz de fazer com que os investimentos sejam retomados. A avaliação é do chefe do Executivo municipal da Capital, Marquinhos Trad (PSD).

A obra, que faz parte da intervenção no bairro Nova Lima, foi entregue nesta terça-feira (dia 21). Com isso, 70% da revitalização, que inclui o asfalto em outras vias, está pronta, conforme o município. Ao todo, o custo é de R$ 20,9 milhões.

Fora o recapeamento de parte da avenida, ainda falta pintura da sinalização horizontal, calçada e paisagismo. Segundo o secretário de Infraestrutura da Capital, Rudi Fioresi, a 2ª etapa da obra deve custar R$ 26 milhões e o recurso ainda está pendente de liberação, mas a licitação deve sair em novembro deste ano.

Durante a solenidade, o prefeito lembrou que, antes, "era uma vergonha chegar em Campo Grande pela região Norte", "mas hoje não é mais". Asfalto antigo, a via, em toda sua extensão, está cheia de ondulações, o que prejudica o tráfego de veículos.

Ainda conforme o chefe do Executivo municipal, a concorrência que vai escolher uma nova empresa para asfaltar ruas do Jardim Anache e José Tavares Couto, também naquela região, será aberta entre 27 e 28 de agosto.

Prefeito Marquinhos Trad discursa durante solenidade nesta terça-feira. (Foto: Marina Pacheco).Prefeito Marquinhos Trad discursa durante solenidade nesta terça-feira. (Foto: Marina Pacheco).

Com a "nova cara" da via, a prefeitura acredita que os investimentos serão retomados, como já vem ocorrendo. "Outra vida vai dar. O mais importante, fizemos a drenagem na avenida", afirma o prefeito lembrando que a medida impedirá que, em com grande volume de água, a via fique inundada.

Presidente da Associação de Moradores do Nova Lima, Vera Amaro, lembra que "o mais sonhado" era o asfalto. Ela acredita que, com a melhoria na infraestrutura, as casas valorizam e mais investimentos chegam.

Histórico - Lançadas em agosto do ano passado, as intervenções de pavimentação e drenagem foram interrompidas em novembro pela prefeitura em razão da concessionária Águas Guariroba ter extensão do contrato questionada na Justiça. Novo acordo deve assegurar a implantação de 22.165 metros de extensão da rede de esgoto para atender 1.575 imóveis do bairro.

A etapa entregue hoje teve financiamento da Caixa Econômica Federal. O projeto previa 8,75 quilômetros de drenagem, 19,38 de pavimentação e 4,78 de recapeamento no quadrilátero das ruas Marques de Herval, Jerônimo de Albuquerque, Zulmira Borba e da Avenida Cônsul Assaf Trad.

De acordo com o prefeito, a outra parte da Cônsul Assaf também deve ser recapeada. "Fizemos o projeto, agora estou em busca do recurso".



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions