ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

“É feito em países de 1º mundo”, diz prefeito sobre nota premiada

Prefeitura criou programa para incentivar uso da nota fiscal eletrônica por estabelecimentos e clientes

Izabela Sanchez e Tainá Jara | 31/12/2019 11:04
Prefeito em solenidade no bairro Moreninhas em Campo Grande nesta terça-feira (31) (Foto: Tainá Jara)
Prefeito em solenidade no bairro Moreninhas em Campo Grande nesta terça-feira (31) (Foto: Tainá Jara)

Regulamentado por decreto publicado na segunda-feira (30), o novo projeto da Prefeitura de Campo Grande, a Nota Premiada Campo Grande, já tem sorteio marcado para o dia 28 de março. Para o prefeito Marquinhos Trad (PSD), a nova forma de incentivar o uso da nota fiscal é “coisa de primeiro mundo”.

“São vários valores. O importante é a gente dar a consciência ao consumidor, dele pedir a nota fiscal e que o comerciante e os empresários também tenham essa noção. E isso é feito em todos os países de primeiro mundo. E no Brasil, várias capitais já implantaram isso aí. E é uma necessidade da economia do município, em favor do consumidor”, disse.

Os sorteios serão realizados por meio da loteria federal, mas a Prefeitura ainda não divulgou valores. Os prêmios serão em dinheiro e bens duráveis e estará habilitado a participar quem estiver cadastrado na plataforma da nota eletrônica, identificado com CPF.

Ao pedir nota fiscal ao estabelecimento, um cupom será gerado a cada R$ 20. Será possível consultar os números dos cupons habilitados no sorteio na plataforma da Prefeitura, que ainda será divulgado.

A divulgação dos prêmios do mês será feita através do site da Prefeitura até sete dias antes da data do sorteio, que terá solenidade para que a pessoa receba os prêmios. Para participar, o consumidor cede os direitos de imagem à Prefeitura para divulgação e se não retirar o prêmio ou dinheiro em até 60 dias, perde o direito de receber.

O projeto Nota Premiada Campo Grande contempla uma plataforma tecnológica e uma campanha de estímulo à educação fiscal e participação cidadã intitulada “Você Ganha, a Cidade Cresce!”. A ferramenta foi desenvolvida pela parceria da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento) e Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação).

Nos siga no Google Notícias