ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Em setembro, número de mortes no trânsito caiu 29% na Capital

Levantamento da Agetran aponta que foram 12 mortes no último mês e 17 no ano passado

Nicholas Vasconcelos | 01/10/2012 18:35
Número de mortes em acidentes de trânsito caiu 29% em setembro deste ano. (Foto: Minamar Júnior)
Número de mortes em acidentes de trânsito caiu 29% em setembro deste ano. (Foto: Minamar Júnior)

O número de mortes no trânsito de Campo Grande teve redução de 29,4% no mês de setembro, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a Agetran (Agência Municipal de Trânsito).  Este ano, 12 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito no mês de setembro, enquanto no ano passado foram registrados 17 óbitos.

Do total de mortes, 37 foram no local das colisões e 54 pessoas morreram depois de socorridas para a Santa Casa ou outros hospitais. Entre janeiro e setembro de 2012, foram 91 mortes enquanto no ano passado foram 96 no mesmo período, o que corresponde a uma queda de pouco mais de 5% no período.

A redução no número de mortes aponta um caminho de redução das mortes, como afirma a diretora de educação da Agetran, Ivanise Rotta. “Temos a população se informando, se conscientizando e também o poder público que faz a parte dele”, comentou.

Ivanise destaca como medidas de diminuição a atenção que o motociclista dá para sua segurança, mesmo que em muitas vezes isso resulte em ceder a preferencial nas vias, e também a aplicação de medidas como as campanhas de conscientização, blitze, instalação de botoeiras e radares.  “A população está informada e o cidadão faz a escolha pela segurança dele”, afirmou.

Os maiores afetados pela violência no trânsito continuam sendo os motociclistas. Segundo o levantamento, 57 vítimas dos acidentes deste ano conduziam motos, como a jovem Eledir da Silva Souza, 25 anos, que estava em uma Honda Biz que colidiu com um Celta conduzido por um homem de 33 anos no bairro Paulo Coelho Machado no sábado (29). Ela foi socorrida para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.

Nos siga no Google Notícias