ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Motorista envolvida em acidente com morte será indiciada por homicídio culposo

Gabriel Neris e Helton Verão | 28/09/2012 18:13
Acidente com morte aconteceu no cruzamento da avenida Guaicurus com a rua Democráticos (Foto: Simão Nogueira)
Acidente com morte aconteceu no cruzamento da avenida Guaicurus com a rua Democráticos (Foto: Simão Nogueira)

O delegado da 4ª DP (Delegacia de Polícia) das Moreninhas, Devair Aparecido Francisco, afirmou que a motorista Adriana Carvalho de Oliveira, de 32 anos, responderá por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, pela morte do motociclista Peterson Luis Gomes Terêncio, de 30 anos.

O acidente aconteceu por volta do meio-dia desta sexta-feira (28) no cruzamento da avenida Guaicurus com a rua Democráticos, no bairro Universitário, em Campo Grande.

Peterson pilotava uma Yamaha Fazer e seguia pela Guaicurus quando colidiu com o veículo Celta, guiado por Adriana, que teria avançado a preferencial. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) consciente, mas faleceu quando chegou a Santa Casa.

O delegado afirmou que Adriana fez o teste do bafômetro, será ouvida ainda hoje e liberada. A motorista estava com o braço enfaixado, mas de acordo com o delegado, não haverá agravante, pois a motorista conseguia locomover as mãos e os dedos no volante.

A perícia constatou que não houve colisão entre a motocicleta e o carro. Peterson freou a moto e na queda bateu com a cabeça na altura do farol direito e no capô do carro. O veículo ficou amassado e teve o farol quebrado com o impacto.

Na motocicleta, apenas o pedal foi danificado com a queda.

Visivelmente abatida, a motorista disse que não viu o momento que a motocicleta atravessa pela avenida porque havia um carro em frente à moto encobrindo sua visão.

Além de Adriana, estava com ela no carro a filha de oito anos de idade, que seria levada para a escola. De acordo com testemunhas, a motorista teria tentado dar ré no veículo, após a batida, mas foi impedida por moradores da região.

Nos siga no Google Notícias