A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

10/09/2013 15:00

“Estou feliz porque ele está reagindo”, diz mãe de bebê dado como morto

Viviane Oliveira
Kauã nasceu com 450 gramas, 25 centímetros e segundo a família foi dado como morto. (Foto: Reprodução/Facebook)Kauã nasceu com 450 gramas, 25 centímetros e segundo a família foi dado como morto. (Foto: Reprodução/Facebook)

A mãe do bebê Kauã Lazaro, que foi dado como morto e “ressuscitou”, disse que o filho está reagindo, mas deve permanecer por ainda dois ou três meses no hospital. O recém nascido está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HU (Hospital Universitário), de Campo Grande.

O bebê nasceu na madrugada de segunda-feira (2) após uma gravidez de seis meses e foi dado como morto durante cinco horas. “Estou muito feliz porque ele está se recuperando a cada dia que passa”, diz a mãe, Michele Costa dos Santos, 17 anos.

Michele, que passa mais tempo no hospital do que em casa, conta que o bebê está passando por uma bateria de exames, mas está bem. Kauã nasceu com 465 gramas e biometria de 22 semanas, com respiração irregular, batimentos cardíacos abaixo de 100 bpm (batimentos por minuto) e cianose generalizada (coloração azul-arroxeada).

Em nota divulgada pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), foi comunicado à mãe que o feto havia sido considerado inviável e que poderia evoluir para o óbito, no entanto a família afirma que os médicos disseram para Michele que o filho não havia sobrevivido.

Conforme a nota, o recém-nascido foi acompanhado no Centro Obstétrico pelo especialista e foram tomadas medidas paliativas. Após duas horas, como a criança apresentou melhora espontânea, optou-se por transferi lá para a UTI Neonatal, onde está internada.



Que Deus abençoe cada dia mais este bebe dando vida em abundancia saúde e muitas felicidades pra ele e pra sua família , pois ele certamente é uma vida que Deus escolheu desde o ventre materno para mostrar que o impossível ao homem é possível a Deus !!!!
 
Jacquelline Salustiano em 10/09/2013 16:46:12
não existe milagre, existe pessoas competentes e protegidas por Deus.e quando faz com amor e responsabilidade vê resultado do seu trabalho.Deus disse faz a sua parte que te ajudarei.
 
elizabeth almeida carneiro em 10/09/2013 15:37:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions