A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

04/09/2013 12:07

Bebê nasce com 25 cm, é dado como morto e 'ressuscita' na Capital

Aliny Mary Dias e Ângela Kempfer
Kauã nasceu com 450 gramas e 25 centímetros (Foto: Reprodução/Facebook)Kauã nasceu com 450 gramas e 25 centímetros (Foto: Reprodução/Facebook)

De uma tristeza profunda para uma alegria sem tamanho, esse foi o misto de sentimentos vivido pela família do recém-nascido Kauã Lázaro. O bebê nasceu na madrugada de segunda-feira (2) após uma gravidez de seis meses e foi dado como morto durante cinco horas.

Tudo começou ainda no domingo, quando a grávida de 17 anos Michele Costa dos Santos se sentiu mal e foi levada pela família para o posto de saúde do bairro Aero Rancho. O pai Rafael dos Santos Dionízio, 22 anos, estava em Corumbá onde trabalha como topógrafo e veio para Campo Grande.

Depois da primeira consulta, a transferência para o Hospital Universitário foi um sinal para a família de que havia algum problema com o bebê. “Minha mulher chegou no hospital na madrugada e quando o médico disse que ia fazer uma cesária, já sabíamos do risco”, explica Rafael.

O parto ocorreu ainda na madrugada, às 4h30, e Kauã nasceu com 450 gramas e 25 centímetros. Ainda na mesa de cirurgia, os médicos contaram para Michele que o filho não havia sobrevivido. “Ela chorou e foi um desespero para todos nós”, conta o pai.

A jovem foi levada para o quarto e toda a família sentia uma “tristeza muito grande” pela morte do recém-nascido. Cerca de cinco horas depois do parto, a médica pediatra foi até o quarto onde o casal estava e trouxe a boa nova.
“A médica chegou por volta das 9h30 e disse que o meu filho tinha sobrevivido. Foi uma festa muito grande para toda a família”, diz Rafael.

Sobre o possível diagnóstico errado da equipe médica, o pai afirma que não acredita em erro. “Minha sogra me disse que estavam levando ele para o necrotério, mas não foi um erro e sim um milagre de Deus, conta.

De acordo com o HU, o bebê está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal e vai ficar pelo menos mais três meses em recuperação até receber alta. Para a família, o fato inusitado precisa ser esquecido e todos torcem pela recuperação de Kauã. “Ele pode ficar o tempo que for desde que saia bem”, desabafa o pai.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a assessoria da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) que administra o hospital, mas a única pessoa autorizada a repassar informações sobre o caso é a médica diretora da UTI neonatal, que passou a manhã em reuniões e não foi localizada pelo hospital.



parabens pela sua vitoria hoje dia 28/10/2013 estive no hostipal de frutal _mg tenho 15 anos e estou em gestaçao a 5 semanas tive um sangramento e meu bebe foi dado como morto 12 horas depois os medicos me charam para fazer a ultrassonografia para depois fazerem a coletacem e deus me deu minha vida de volta foi costatado que eu nao tinha perdido o meu finho entao vale a pena pedi para deus ter fe e cre pq ele e muito o nosso pai nosso criador beijos e felicidades!
 
natalia caroliny em 29/10/2013 17:45:58
Que Deus em sua infinita graça complete a obra nessa criança, oro para que cresça em estatura e sabedoria. Com muita saúde pra testemunhar a Glória de Deus em sua vida.
 
Isabel Fernandes Lino de Azevedo em 07/09/2013 20:57:05
Pequeno Lázaro, que Deus te ilumine sempre e que está graça que seus pais e familiares acabaram de receber seja de uma verdadeira Glória te acompanhando por toda sua vida.
Você pequeno anjo já é um grande vitorioso, que todos os ANJOS te proteja e que VOCÊ saia com plena saúde....Parabéns a todos os profissionais que lutaram para o restabelecimento desse ANJO.....
 
Robemnilza Cajaiba Ramos em 05/09/2013 14:10:36
Deus abençoe esta criança,e sua familia.e que ele tenha saude.eu acho que seja um milagre sim,mais tenho uma certeza..inrresponsabilidade.da equipe medica,e do medico que atendeu esta paciente.peço a Deus,que o oriente e que tenha mais amor,em seu coraçao...pra continuar nesta profissao,pois ela e abençoada,assim como salva a vida,pode-se matar tambem.....?
 
marlene perin em 05/09/2013 12:11:42
Quando todos pensavam que o abençoado Cauã não iriam viver neste mundo,Deus mais uma vez colocou a sua mão poderosa e soprou nas narinas desta criança e disse,viva meu filho,pois tenho algo grande pra sua vida.Familiares sintam se privilegiados por essa graça de Deus.
 
Alessandro Pereira dos Santos em 05/09/2013 11:54:36
Desejo que a benção de Deus continue se manifestando na vida da mãezinha Michele, do pai Rafael e do pequenino Kauã, se fortalecendo a cada dia. Que venha ser o Kauã uma benção para Deus, e para sua família neste mundo. Que toda a família tenha muita saúde e venha conhecer o plano maravilhoso de Deus para suas vidas através de Cristo Jesus. Parabéns a equipe médica que cuidou deste caso, porém, diante deste fato entre "morte e vida" é preciso que uma equipe médica tenha muito cuidado não passando apressadamente uma notícia triste como essa aos familiares. Já que a criança nasceu com tanta debilidade é preciso dar tempo para o tempo e aí sim confirmar a existência ou não de vida aos familiares. Vamos continuar torcendo pelo Kauã e sua família. Parabéns a todos.
 
João Alves de Souza em 04/09/2013 20:47:56
Ohhhh se Senhor (DEUS) deu o folego da vida para ele, então Pai tranforme-o em um grande HOMEM, dê sabedoria aos pais e a todos que o cercam, que a vida dele seja exemplo e testemunho de sua grandeza, cuide dele...guarde...cubra-o com seu manto, acampe anjos, arcanjos e querubins a volta dele, dos pais e de seus familiares!!! Não os conheço, mas mais uma vez te agradeço, te exalto e te louvo, pelo dom da vida!!!!!!
 
Valdecí Batista Santos em 04/09/2013 19:10:44
Que a vontade de Deus seja feita, para quem já nasce lutando pela vida, a fé acima de tudo e ele a de permitir.
 
andréa Santos em 04/09/2013 16:16:42
Que Deus abençoe e ilumine este pequeno anjo aqui na terra.
Felicidades ao bebe e a toda familia.
 
roberto azevedo em 04/09/2013 16:02:11
Isso se chama MILAGRE DE DEUS!
 
Rudson Dutra em 04/09/2013 15:29:06
Que estória mais linda, me emocionei ao ler, me fez lembrar de quando eu ganhei meus gêmeos e apenas sobreviveu um, que achamos que também não sobreviveria pois nasceu antes do tempo também, mas graças a Deus hoje já com 8 anos! Esta um meninão lindo e maravilhoso, cheio de saúde!! Que Deus possa abençoar esta família e que este bebê continue dando muitas felicidades a eles!! Isso prova que Deus está conosco e nunca nos abandonará!
 
Ana Paula de Arruda em 04/09/2013 14:39:22
ERRO MÉDICO! Muita pressa em desistir de salvar e declarar a morte.
 
RODRIGO FERREIRA em 04/09/2013 13:28:19
Foi um milagre mesmo, que Deus abençoe esse bebezinho tão pequenino, que cresça com muita saúde e sabedoria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Seja bem vindo Kauã!!!!!!!
 
cristina gomes em 04/09/2013 13:13:46
Parabéns aos pais! que esta criança vitoriosa cresça cercada de amor carinho e atenção. Felicidade e alegria a todos vcs....
 
edilson p. silva em 04/09/2013 13:09:26
Que Deus abençoe o pequeno Lazaro, e que seja um grande testemunha de que Jesus vive e opera milagres ainda hoje,e que Deus abençoe os pais também para que vejam esse protegido de Jesus Cristo crescer forte e sadio.Amém.
 
Teresa Moura em 04/09/2013 13:07:50
Deus. Na sua infinita bondade se fez presente.
 
arnaldo benicio da silva em 04/09/2013 12:43:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions