ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

"Impossível": leitores reclamam de congestionamento em telefone do CCZ

Agendamento para castração de gatos foi aberto nesta terça-feira, mas muita gente não conseguiu ser atendida

Graziella Almeida | 20/03/2018 18:34
Prefeitura ampliou oferta de castrações e pretende reduzir demanda que provoca congestionando
Prefeitura ampliou oferta de castrações e pretende reduzir demanda que provoca congestionando

A reativação do serviço de castração de gatos no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), nesta terça-feira (15), trouxe de volta uma reclamação recorrente, a de que é uma loteria falar nos números de telefone oferecidos,  3314-9500 ou 3313-5003.

Diversos leitores entraram em contato com a redação e reclamaram sobre a situação. “Vi os dois números da instituição e ao tentar ligar dava que o telefone não exista. Fiquei chateada, pois se disponibilizam um serviço, tem que ao menos dar conta da demanda”, relata uma leitora, que não quis ser identificada.

Nas duas postagens que o Campo Grande News fez no Facebook com matérias sobre o assunto, foram mais de 350 comentários, a maior parte reclamando da dificuldade em falar com o serviço de agendamento.

A assessoria de imprensa da Prefeitura justificou que o problema é a alta demanda pelo atendimento. A prefeitura espera reduzir essa demanda com a ampliação da oferta de castrações em razão da reforma do centro-cirúrgico do CCZ. Serão 600 vagas para castração de felinos machos por mês e 200 vagas para cães.

O agendamento para felinos está sendo feito somente via telefone. As pessoas que estão procurando o CCZ estão sendo orientadas a ligar todo dia 20 de cada mês. Hoje, foram disponibilizados 1,8 mil vagas para os procedimentos, que serão realizados nos meses de abril, maio e junho.

Para a castração de cães, a prefeitura vai usar um veículo móvel, com previsão de ida este ano a 12 bairros. Em cada local, o atendimento vai ser oferecido durante 30 dias. 

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias