A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

20/03/2018 18:34

"Impossível": leitores reclamam de congestionamento em telefone do CCZ

Agendamento para castração de gatos foi aberto nesta terça-feira, mas muita gente não conseguiu ser atendida

Graziella Almeida
Prefeitura ampliou oferta de castrações e pretende reduzir demanda que provoca congestionandoPrefeitura ampliou oferta de castrações e pretende reduzir demanda que provoca congestionando

A reativação do serviço de castração de gatos no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), nesta terça-feira (15), trouxe de volta uma reclamação recorrente, a de que é uma loteria falar nos números de telefone oferecidos,  3314-9500 ou 3313-5003.

Diversos leitores entraram em contato com a redação e reclamaram sobre a situação. “Vi os dois números da instituição e ao tentar ligar dava que o telefone não exista. Fiquei chateada, pois se disponibilizam um serviço, tem que ao menos dar conta da demanda”, relata uma leitora, que não quis ser identificada.

Nas duas postagens que o Campo Grande News fez no Facebook com matérias sobre o assunto, foram mais de 350 comentários, a maior parte reclamando da dificuldade em falar com o serviço de agendamento.

A assessoria de imprensa da Prefeitura justificou que o problema é a alta demanda pelo atendimento. A prefeitura espera reduzir essa demanda com a ampliação da oferta de castrações em razão da reforma do centro-cirúrgico do CCZ. Serão 600 vagas para castração de felinos machos por mês e 200 vagas para cães.

O agendamento para felinos está sendo feito somente via telefone. As pessoas que estão procurando o CCZ estão sendo orientadas a ligar todo dia 20 de cada mês. Hoje, foram disponibilizados 1,8 mil vagas para os procedimentos, que serão realizados nos meses de abril, maio e junho.

Para a castração de cães, a prefeitura vai usar um veículo móvel, com previsão de ida este ano a 12 bairros. Em cada local, o atendimento vai ser oferecido durante 30 dias. 

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



Juliana Taveira quem te falou q é só pra macho? Quando dizem felinOs se referem a espécie e não ao sexo, estão castrando tanto macho quanto fêmeas.....
 
Marluce da Costa em 23/03/2018 20:46:03
A castração de felinos é só para os machos?? Por que não para as fêmeas?? Teria que fazer uma divisão de meio a meio..
 
Juliana Taveira em 21/03/2018 13:43:22
Acho um absurdo a prefeitura colocar apenas 2 números de contato.
Não consegui nada durante o dia inteiro.
Não só pelo projeto de castrar uns 600 animais, mas isso ocorre em todos os meses do ano , muito dificil o contato com o CCZ.
Coloquem mais números de divulgação ou pelo menos manter por 1 semana o agendamento.
 
Sami em 21/03/2018 12:49:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions