ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Ladrões furtam casa e levam até filhote de pit bull na Vila Jacy

Nos primeiros três dias deste ano, foram registrados somente em Campo Grande, 81 furtos em residências e comércios, de acordo com dados disponíveis no site da Sejusp

Viviane Oliveira | 05/01/2018 11:53
Dono procura pelo Thor, filhote de pit bull, que foi furtado na véspera de Natal  (Foto: reprodução/Facebook)
Dono procura pelo Thor, filhote de pit bull, que foi furtado na véspera de Natal (Foto: reprodução/Facebook)

Dois homens furtaram uma residência e levaram até o filhote de pit bull da família. O crime aconteceu na véspera de feriado de Natal, na Rua Itália, na Vila Jacy, região sul de Campo Grande. Além do animal, foram levados cadeira de fio, botijão de gás e bicicleta.

O analista de sistema Sidney Moreira, 38 anos, mora no local há 4 anos e conta que no mês de novembro a casa já havia sido alvo de bandidos. Ele, então, instalou cerca elétrica e comprou o filhote de pit bull por R$ 600 para reforçar a segurança. 

Na véspera de Natal, Sidney viajou com a família para uma chácara e quando retornou encontrou a residência furtada. “Eles escalaram o padrão de energia para ter acesso ao quintal. Tentaram arrombar umas das portas da casa, mas como não conseguiram fugiram levando os objetos que estavam no quintal”, lamenta.

Na hora de ir embora, os ladrões ainda arrebentaram o portão social. “Quando a gente chegou as janelas estavam abertas e havia marcas de chutes nas paredes”, conta. Câmeras de segurança de comércios do entorno filmaram o momento em que dois homens entraram e saíram levando o cão, que atende por Thor.

Sidney não registrou a ocorrência na Polícia Civil e tenta localizar o animal por conta própria, postando fotos em grupos na internet. O cão, segundo relatos de testemunhas, foi vendido por R$ 150 na região da Vila Nhá-Nhá. "A gente não quer saber dos objetos que foram levados. O nosso interesse é apenas pelo bichinho que não tem preço. Meus filhos de 5 e 13 anos choram de tanta falta que sentem do cachorro. Ele já era considerado como um filho", diz. Quem tiver informação do Thor pode ligar para Sidney no telefone 9 9972-3542.

Estatísticas - Nos primeiros três dias deste ano, foram registrados nas delegacias de Campo Grande, 81 furtos em residências e comércios, de acordo com dados disponíveis no site da Sejusp (Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública). São quase 30 casos por dia, no entanto, em comparação com mesmo período do ano passado, quando foram 152 casos, houve queda de 46%. Em 2017, no total, foram registrados 16.949 furtos na Capital.

Nos siga no Google Notícias