ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 29º

Capital

"Me chamou de viado", diz pivô da morte de manicure durante júri

Crime aconteceu três anos atrás, no dia 22 de março de 2015, por volta do meio-dia, na Rua Tesourinha, no Bairro Morada Verde

Viviane Oliveira e Bruna Pasche | 16/10/2018 11:55
Alisson durante julgamento que começou às 8h desta terça-feira (Foto: Henrique Kawaminani)
Alisson durante julgamento que começou às 8h desta terça-feira (Foto: Henrique Kawaminani)

Apontado como pivô do assassinato de uma manicure, Alisson Patrick Vieira da Rocha, 24 anos, é julgado desde a manhã desta terça-feira (16), no Tribunal do Júri, por matar a travesti Adriana Penosa, identificada como Thiago da Silva Martins, a tiros. O crime aconteceu três anos atrás, no dia 22 de março de 2015, por volta do meio-dia, na Rua Tesourinha, no Bairro Morada Verde, em Campo Grande.

Segundo o Ministério Público, Alisson foi até a casa da namorada, Gabriela Santos Antunes, e a encontrou na companhia de Adriana usando droga. O casal iniciou uma discussão, foi quando a travesti sugeriu a Gabriela que chamasse a polícia para que ela não fosse mais agredida por Alisson. Durante a confusão, Adriana chamou Alisson de viado, corno e disse que era mais homem do que ele. “Eu fiquei transtornado ao ver Gabriela usando droga. Ela (a travesti) ainda me fala isso”, argumentou.

O autor, então, saiu em um Palio, foi até seu lava-jato Bob Esponja, pegou uma arma e em companhia de um adolescente, voltou em uma motocicleta e disparou várias vezes contra a vítima. Adriana foi atingida por três tiros, sendo no peito, na barriga e nas costas. Ela ainda tentou fugir, mas caiu morta na varanda da casa da vizinha.

Na sequência, Alisson deixou o adolescente no lava-jato, pegou Gabriela e fugiu para Ribas do Rio Pardo e depois para Coxim. O acusado foi preso um ano depois, no dia 11 de março no Bairro Nova Bahia, logo depois que Gabriela matou a manicure Jennifer Nayara Guilhermete de Moraes, 22 anos, por ciúme do namorado.

Alisson assumiu o crime, mas afirma que estava transtornado por ter visto a mulher usando droga na companhia da travesti. O acusado está preso por outros crimes. Apontado como liderança da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), ele foi condenado a oito anos de prisão, sendo dois por receptação e seis por tráfico de drogas. O resultado do julgamento de hoje deve sair no fim da tarde.

Nos siga no Google Notícias